quarta-feira, 6 de junho de 2012

Exodo 01


Reavivados por Sua Palavra- 
Leitura Diária- Êxodo 1

Deus fez promessas a Abraão que se cumpriram em sua vida, na vida de Isaque, de Jacó, de José, dos seus filhos todos. A bênção vai seguindo por gerações e agora chega a Moisés e para todo o seu povo de então. Já parou pra pensar como Deus é fiel? Sua misericórdia dura para sempre! Essa mesma bênção prometida a Abraão nos alcança hoje e isso é incrível. Agora estamos diante de uma nova e não menos emocionante história. Usufrua de cada detalhe, mas entenda o que tudo isso tem a ver com sua vida./Manassés Queiroz/
Leia ou ouça o capítulo 01 de  Êxodo clicando em:http://www.bibliaonline.com.br/acf/ex/1

Comentários do Pastor Jobson Santos- Êxodo 1

Uma das maiores bênçãos que podem ser derramadas sobre um povo é a fertilidade. O povo de Israel se multiplicou e cresceu muito e estavam agradecidos a Deus pelas suas dádivas sobre eles.

Os lideres do Egito, no entanto olhavam para os descendentes de Israel com egoísmo, inveja e ganância. Não os viram como filhos de Deus a quem poderiam amar e conviver pacificamente, mas como objetos que poderiam contribuir com seus ambiciosos planos.

A linha divisória entre o trabalho digno e o trabalho escravo nem sempre é facilmente perceptível. Gradualmente as condições de trabalho foram piorando até que a maioria dos Israelitas estava trabalhando demais, sem uma justa remuneração e sem o devido respeito.

Construções faraônicas foram feitas à custa do suor e lagrimas de um povo oprimido.

A história do cativeiro do povo de Israel no Egito é um convite para refletirmos sobre a qualidade do relacionamento entre patrões e empregados. A linha divisória entre o trabalho digno e o trabalho escravo nem sempre é facilmente perceptível. Apenas porque as pessoas estão vulneráveis não nos da o direito de explorá-las.

Quando estiver em nossas mãos definir o quanto as pessoas as nosso redor  irão ganhar não sejamos mesquinhos ou exploradores. Sejamos justos no pagamento que damos aos que trabalham para nós. O Senhor nosso Deus recompensará os que tratam aos outros com bondade e justiça, pois estas são as qualidades do céu./Jobson Santos/https://mail.google.com/mail/images/cleardot.gif

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...