quarta-feira, 15 de novembro de 2023

Respeito próprio

 Bom dia

15 de novembro
Leia Provérbios 11:22;  31:10-12 e reflita

Respeito próprio

A mulher bonita, mas indiscreta, é como anel de ouro em focinho de porco. Provérbios 11:22

Precisamos do auxílio contínuo de Deus para refletir fielmente a dignidade que ele nos concedeu. Ele nos chamou para sermos mulheres com um caráter Nobre e respeitável. Somos instruídas a nos apresentarmos com a beleza do recato e de um espírito sábio.

É fácil nos deixamos levar pelas tendências do mundo, em vez de permitirmos que Deus desenvolva em nós qualidades verdadeiramente admiráveis. Nossa cultura valoriza as mulheres com padrões morais tolerantes. No entanto, Deus tem padrões muito mais elevados para nós, pois ele nos ama e nos valoriza muito mais do que podemos imaginar. Essa é a base para nosso respeito próprio e nosso senso de dignidade.

Deus não nos criou para sermos meramente admiradas e desejadas. Não nos criou para voltarmos toda a nossa atenção apenas para o corpo e tudo que é visível. Ele nos criou para muito mais que isso: para glorificá-lo. Quando permitimos que Deus trabalhe na personalidade exclusiva que ele nos concedeu e realize seus propósitos por nossa intermédio engrandecemos o seu nome. Essa é a realidade que precisamos ter em mente a fim de cultivar respeito próprio.

🛐 Querido Pai, quando eu me apresentar ou me comportar de maneiras que não correspondem a meu valor em Cristo, toca em meu coração e mostra-me como mudar de atitude. Quero engrandecer teu nome!

Meditações Diária -  Bom dia! 2 - Stormie Omartian - 15 de novembro.
@moracao #bomdia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...