quinta-feira, 30 de novembro de 2023

Não julgue

 Bom dia

30 de novembro
Leia Mateus 7:15 e reflita

Não julgue

Não julguem para não serem julgados, pois vocês serão julgados pelo modo como julgam os outros. O padrão de medida que adotarem será usado para medi-los. Mateus 7:1-2

Quando julgamos outros, o resultado é sempre negativo. Prejudicamos as pessoas a quem julgamos e a nós mesmos. A Bíblia diz: "Somente aquele que deu a lei é Juiz, e somente ele tem poder de salvar ou destruir. Portanto, que direito vocês têm de julgar o próximo?" (Tg 4:12).

Fique atenta para as ocasiões em que você lança sobre outros um olhar de condenação. Reflita, também, sobre como suas próprias experiências a levam a pensar que todos devem agir de modo semelhante ao seu. Nas escrituras, Deus apresenta a verdade que constitui o alicerce de nossa vida. No entanto, o Espírito conduz cada pessoa de moda específico e pessoal. Logo, a direção do Espírito não é exatamente igual na vida de todos os cristãos.

Somos chamadas a identificar e discernir o fruto do Espírito em outros, mas em momento algum somos instruídos a julgá-los. Existe uma diferença.

Deus sempre nos trata com graça extraordinária. Quando essa verdade permeia nossos pensamentos e nossas emoções, nos tornamos cada vez menos propensas a julgar os outros.

🛐 Peço que me perdoes, Senhor, pelas ocasiões em que julguei outras pessoas. Em meu coração desprezei suas atitudes, ações, palavras, ou mesmo sua aparência.  Tem misericórdia de mim. Produz em meu coração tua compaixão e graça, para que eu busque aceitar e entender meu próximo em vez de julgá-lo.

Meditações Diária -  Bom dia! 2 - Stormie Omartian - 30 de novembro.
@moracao #bomdia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...