segunda-feira, 6 de novembro de 2023

Ame a lei de Deus

 Bom dia

6 de novembro
Leia Salmo 119:97-104  e reflita

Ame a lei de Deus

Como eu amo a tua lei penso nela o dia todo! Salmos 119:97

O rei Davi, um pecador como qualquer um de nós disse: "Alegro-me em tua palavra, como quem descobre um grande tesouro. Odeio e detesto a  falsidade, mas amo a tua lei" (SL 119.162-163). Ele também declarou: "A lei do SENHOR é perfeita e revigora a alma. Os decretos do SENHOR são dignos de confiança e dão sabedoria aos ingênuos. Os preceitos do SENHOR são justos e alegram o coração. Os mandamentos do SENHOR são límpidos e iluminam a vida"(Sl 19:7-8).

Como lei, a Palavra de Deus tem o objetivo de nos instruir sobre o caminho certo e de evitar que nos desviemos por atalhos que só acabam em dissabores.  Para  verdadeiramente amar a lei do Senhor,  precisamos estudá-la e entendê-la com o auxílio do Espírito.

Ao ler a Palavra de Deus, peça que o Espírito lhe dê clarezaa e lhe mostre recursos adicionais de estudo (comentários, concordâncias, dicionários, bíblias de estudo) para esclarecer passagens difíceis e melhorar a sua compreensão. Faça anotações e, quando tiver dúvidas, não se acanhe de perguntar aos pastores e professores de sua igreja. Deus provê os dons do Espírito (inclusive o dom de ensino) para que eles edifiquem o corpo.

Quanto maior for sua intimidade com o Deus da Palavra e com a Palavra de Deus, maior será seu amor por eles.

🛐 Senhor mostra-me como estudar tua Palavra. Abre meu entendimento e dá-me acesso a recursos que me ajudem a compreender melhor tua lei e ter maior apreço por ela. ...

Meditações Diária -  Bom dia! 2 - Stormie Omartian - 6 de novembro.
@moracao #bomdia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...