A SÓS COM JESUS
1 de outubro
Quando Deus Fala, Ele Espera
Então saiu fogo de diante do Senhor, e os consumiu; e morreram perante o Senhor. Levítico 10:2.
Nadabe e Abiú são dois tristes exemplos de homens que tinham perdido a noção do que era santo e de como funcionam as coisas no reino de Deus.
Quando Deus determina algo que em Sua infinita sabedoria sempre tem uma razão de ser, Ele não aceita a interferência do homem. O ser humano tem o direito de aceitar ou rejeitar o que Deus determinou como certo ou errado, mas não tem o direito de escolher o errado e tentar que Deus e o mundo aceitem sua escolha como algo certo.
No serviço do Santuário, Deus era o encarregado de providenciar o fogo. Mas Nadabe e Abiú achavam que o melhor seria levar seu próprio fogo. “Afinal”, pensavam eles, “o que realmente importa é que haja fogo, a origem não é problema. Deus não estará preocupado com detalhes.” Essa foi a tragédia de ambos. Confundiram as coisas. Não são os detalhes que salvam, mas os detalhes têm seu lugar e Deus não os menospreza.
Na atitude dos filhos de Arão estava envolvido algo mais profundo, que é muito evidente ao longo da Bíblia.
“Trazei um cordeiro”, disse Deus para Caim e Abel, e Caim pensou que o fruto da terra era a mesma coisa.
“Não toqueis na arca”, disse ao povo de Israel, mas Uzá pensou que o fim justificava os meios.
“Confiai em Mim, não mais castigarei o mundo com água”, disse Deus depois do dilúvio, mas os homens puseram-se a construir uma torre.
“O sábado é Meu dia santo”, disse na Escritura, mas milhões acham que O domingo pode ser igual.
“Aquele que permanece em Mim, produz muito fruto”, está escrito bem claro, mas muitos tentam viver uma vida de obediência aos mandamentos, sem dar a devida importância à vida de comunhão com Cristo, pensando que se somos cristãos, a comunhão já é óbvia.
E talvez hoje Deus não consuma os homens com fogo até porque o fogo de uma consciência intranquila e uma vida sem paz já seja suficiente tormento para aqueles que não prestam obediência aos conselhos divinos.
O resumo do pensamento de hoje é que quando Deus fala, Ele espera que o ser humano siga o plano divino, porque todo plano nascido dEle, é nascido no amor e na misericórdia, cujo único objetivo é a felicidade do homem.
Está você disposto a aceitar o programa divino para sua vida, segurar com força no braço poderoso e esperar os frutos abundantes do Espírito Santo?
MINISTÉRIO BULLÓN
MEDITAÇÃO DIÁRIA
https://youtu.be/R4oTLxe7jfk
Nenhum comentário:
Postar um comentário