quarta-feira, 5 de outubro de 2022

A Terra Será Frutífera

 A SÓS COM JESUS


5 de outubro

      A Terra Será Frutífera

    Se andardes nos Meus estatutos, guardardes os Meus mandamentos, e os cumprirdes, então Eu vos darei as vossas chuvas a seu tempo; e a terra dará a sua messe, e a árvore do campo o seu fruto. Levítico 26:3 e 4.

   O verso de hoje não apresenta simplesmente uma promessa é a condição para ser merecedor dessa promessa. Quando uma pessoa chega a desenvolver uma experiência diária de amor com Jesus, esse verso passa a ser a descrição de uma experiência frutífera, porque a pessoa é possuidora da fonte da vida e do poder.

   Se você é um agricultor e parece que as condições climatológicas não permitem prever para este ano uma grande colheita, espere um pouco! Não desista! Esconda-se nas promessas maravilhosas dAquele que tem poder para fazer chover e tem também poder para fazer parar de chover.

   Viva cada dia uma vida de dependência de Jesus. Levante-se de madrugada e antes de empunhar o arado, passe tempo a sós com o Dono da vida e da Natureza. Depois, parta para o trabalho sem medo. Não se atemorize pelas previsões climáticas. Não olhe com angústia para o céu. “Eu darei vossa chuva no tempo certo e a terra frutificará”, é a promessa. Confie nela.

Mas o ensinamento de hoje pode também ser transferido para a vida espiritual. Sente-se você improdutivo? Já tentou muitas vezes ver em sua vida os frutos do Espírito Santo e nada conseguiu? Não é possível abandonar certos hábitos que destroem a vida espiritual? Um momento! Não se desespere. “Se andares nos Meus estatutos”, é a condição. Não pense em primeiro lugar naquilo que deve ou não deve fazer. Pense no plano que Deus tem para tornar uma vida produtiva.

   Passe tempo com Ele, vá a Ele, permaneça nEle e deixe que o Espírito Santo o leve às grandes obras de vitória.

   Por que não pensar em estatutos e mandamentos, não somente como normas ou proibições, mas como o plano que Deus tem para levar Seu povo a uma vida de obediência? 

   Quando Deus chegou aquela tarde trágica ao Eden e o homem se escondeu de Sua presença, a tristeza divina foi motivada por um fruto comido ou por um relacionamento de amor e confiança quebrado?

    A grande preocupação de Deus era que o homem não comesse o fruto ou que vivesse sempre uma vida de comunhão permanente com Ele e como consequência seguisse o conselho de não comer do fruto?

   Podemos ir esta manhã a Jesus e dizer: “Senhor, habita em mim, frutifica o deserto de minha vida e leva-me a ver na minha experiência os frutos maravilhosos do Espírito Santo”?
     
MINISTÉRIO  BULLÓN
MEDITAÇÃO DIÁRIA
https://youtu.be/WQcKrJMAJFw

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...