segunda-feira, 10 de outubro de 2022

Nunca Agir Sem Pensar

 A SÓS COM JESUS

10 de outubro

      Nunca Agir Sem Pensar

    Não é bom proceder sem refletir, e peca quem é precipitado. Provérbios 19:2.

   O verso de hoje é uma figura da literatura hebraica chamada paralelismo. No paralelismo bíblico, a primeira sentença dá a declaração e a segunda complementa o pensamento da primeira. A Bíblia na Linguagem de Hoje apresenta o verso da seguinte maneira: “Agir sem pensar não é bom; quem se apressa, erra o caminho.”

   Muitos problemas e dificuldades poderiam ser evitados se aprendêssemos a “agir depois de pensar”, mas geralmente os atos e palavras que nos trazem complicações são fruto de reações quase instintivas e impensadas.

   O famoso “estopim curto” tem deixado no caminho muitos corações feridos, sonhos frustrados e amizades desfeitas.

   Como controlar essas reações instintivas, vivendo em comunhão com Cristo? E simples. O cristão, que depois de ter seus momentos devocionais com Cristo, parte para a luta da vida com Jesus, fazendo de sua vida diária um permanente “estar ligado a Cristo”, simplesmente contará para Jesus o que está sentindo na hora da tentação, e Jesus fará desaparecer o sentimento negativo de maneira natural.

   “Pastor, o senhor está sendo muito utópico. Ninguém pensa em Jesus na hora em que as batatas esquentam”, poderá você pensar. E talvez tenha razão e aí esteja todo o nosso problema. Na hora da dificuldade estamos sem Cristo, e sem Cristo, que é a salvação, já estamos perdidos, mesmo que não falemos uma palavra feia ou façamos algo errado contra alguém.

   Manter-se ligado a Jesus cada segundo é a grande luta do cristão. E isso que é a vida cristã: comunhão permanente com Cristo. As outras coisas boas que chegamos a fazer, serão sempre resultado natural do companheirismo com Cristo.

   Conheci um rapaz que era um espetáculo, mas quando entrava na quadra de esportes, brigava com todo o mundo e fazia um escândalo por qualquer coisa. Anos depois o vi, completamente transformado. Continuava praticando esportes, mas era agora um cavalheiro. Sua vida diária de comunhão com Cristo foi o segredo de sua vitória. Podia ter abandonado o esporte para não Criar dificuldades ou poderia levar Jesus ao campo de esportes. Fez o segundo plano e deu resultado.

   Quer dizer que quem está em comunhão permanente com Cristo, nunca tem reações instintivas próprias da natureza humana? Tem, sim, mas ninguém será julgado por isso.

   O caráter de uma pessoa não se julga por um ou outro ato bom ou mau, mas pela tendência da vida.

   À presença permanente de Cristo fará que esses “atos instintivos” sejam Cada vez menos frequentes, dando lugar ao caráter maravilhoso de Jesus.

MINISTÉRIO  BULLÓN
MEDITAÇÃO DIÁRIAhttps://youtu.be/PEIk5QMxi7M

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...