quarta-feira, 19 de outubro de 2022

Perdeu Você a Deus?

 A SÓS COM JESUS

19 de outubro

      Perdeu Você a Deus?

    Terminados os dias da festa, ao regressarem, permaneceu o menino Jesus em Jerusalém, sem que Seus pais o soubessem. S. Lucas 2:43.

   Um garoto de uns seis anos entrou certo dia numa igreja antiga e tradicional, toda cheia de candelabros e velas acesas. Na sua inocência pensou que era o aniversário de Jesus e começou a apagar todas as velas, enquanto cantava: “Parabéns pra você.” O padre o viu e horas depois foi à casa do garoto a fim de dar-lhe umas lições de respeito e reverência pelas coisas de Deus.

   Com ar solene o padre disse à mãe do garoto: “Preciso falar com seu filho.” A mãe subiu ao segundo andar e pediu para o filho descer. O padre olhou bem nos olhos do garoto e perguntou: “Onde está Deus?” O garoto assustado não dizia nada, embora seus olhinhos se abrissem muito e engolisse um bocado de saliva. O padre perguntou pela segunda vez: “Onde está Deus?” O garoto não sabia mais o que fazer, suas mãos suavam, suas pernas tremiam, mas não disse nada. Pela terceira vez, o padre perguntou: “Não estou para brincadeiras. Onde está Deus?” O garoto subiu as escadas como um raio e procurando a mãe disse, quase sem fôlego: “Mãe, por favor me ajuda; eles perderam a Deus e acham que eu O escondi.”

   Perdeu você a Deus? Não tenha muita pressa em responder, porque o verso de hoje nos diz que até os pais de Jesus O perderam um dia. Aconteceu quando eles retornavam, depois de participar das festas religiosas. Perderam Jesus por três dias. E incrível pensar como eles tomaram desjejum, almoçaram, jantaram e dormiram sem perceber que Jesus não estava mais com eles. Por favor, não pense que eles tinham deixado de amá-Lo, não. Não pense que eles tinham perdido a fé e a confiança em Jesus. Eles simplesmente O perderam. Permitiram que Jesus Se extraviasse em meio à multidão de pensamentos e atividades. Estavam tão ocupados com as coisas religiosas, a festa, os sacrifícios, seu envolvimento pessoal com as coisas da igreja, que se esqueceram de Jesus.

   Nós também corremos hoje o perigo de perder a Jesus. Não significa que O deixemos de amar ou que deixemos de acreditar nEle, não. Simplesmente, andamos tão cheios de atividades que não resta tempo para pensar nEle. Muitas vezes essas atividades podem ser coisas até muito boas, como as várias atividades da igreja, mas nada é justificativa para esquecer-nos de Jesus.

   Ele quer fazer parte permanente de nossos pensamentos. Quer inspirar em nós o desejo de participar das atividades desta vida. Quer ser a motivação de nossos sentimentos e a razão de nossa existência.

   Afortunadamente os pais de Jesus perceberam que O tinham perdido e foram ao encontro dEle. Que bom que sempre podemos procurá-Lo e Ele está ali, com os braços abertos, pronto a receber-nos.
MINISTÉRIO  BULLÓN
MEDITAÇÃO DIÁRIA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...