sábado, 8 de outubro de 2022

Não Com Exército Nem Com Força

A SÓS COM JESUS

08 de outubro

      Não Com Exército Nem Com Força

    Disse o Senhor a Gideão: É demais o povo que está contigo, para Eu dar os midianitas em sua mão; a fim de que Israel se não glorie contra Mim, dizendo: A minha própria mão me livrou. Juízes 7:2.

   A natureza humana é egoísta e orgulhosa, e enquanto a carregarmos em nosso corpo ela estará sempre tentando interferir em nossas decisões e atos.

   Deus conhece bem a nossa natureza: Sabe que, embora convertidos, ela está ali presente, incomodando a vida do cristão e interferindo muitas vezes até na compreensão da obra redentora de Jesus.

   O ser humano, controlado pela natureza pecaminosa, gosta de aparecer. Assim foi com Pedro, João e tantos outros homens da Bíblia, antes de aprenderem definitivamente a viver uma vida de comunhão permanente com Cristo. 

   No verso de hoje encontramos um pedaço da história vitoriosa de Gideão. Esse juiz de Israel tinha recebido de Deus a promessa de vitória. Deus estaria no comando da batalha. Nada pode derrotar-nos se temos a certeza de que Deus está no comando da situação. Mas Deus sabia que o Seu povo corria um grande perigo naquela ocasião. Eram 32 mil homens prontos para a batalha. Era muita gente. O perigo que o povo corria era o de pensar que a vitória pudesse ser resultado de um grande número de soldados. Você conhece bem a história. Deus levou apenas Gideão e mais trezentos. Eles não lutaram, só quebraram as vasilhas de barro e deixaram brilhar todas as tochas, e os inimigos ficaram confusos e começaram a matar-se uns aos outros.

   Ao longo de toda a Bíblia, Deus está sempre tentando dizer: Filho, olhe para Mim, dependa de Mim, confie em Mim, viva uma vida de comunhão comigo, Eu sou a única fortaleza e sua garantia de vitória. Permita-Me controlar sua vida, santificando sua vontade com Meu Espírito e deixe-Me leva-lo às grandes obras de vitória sobre o pecado.

   A maior lição que temos que aprender na vida cristã é a lição da dependência de Deus. Muitos de nós, só aprendemos em meio às lágrimas, dor e sofrimento. Às vezes, Deus nos deixa avançar por nossos próprios caminhos, para ensinar-nos que os métodos humanos, por mais brilhantes e extraordinários que pareçam ser, só podem levar-nos ao sofrimento, frustração e morte.

   “E demais o povo que está contigo”, disse a Gideão. É preciso entender que a vitória nunca pode ser resultado do nosso esforço, isolado de Cristo, mas da Obra de Seu Santo Espírito, santificando a nossa vontade e inspirando em nós tanto o querer quanto o fazer..

https://youtu.be/NbIkQUCG_FA
MINISTÉRIO  BULLÓN
MEDITAÇÃO DIÁRIA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...