A SÓS COM JESUS
28 de outubroPeneirado Como Trigo
Simão, Simão, eis que Satanás vos reclamou para vos peneirar como trigo. Eu, porém, roguei por ti, para que a tua fé não desfaleça; tu, pois, quando te converteres, fortalece os teus irmãos. S. Lucas 22:31 e 32.
Satanás sempre coloca em dúvida as nossas motivações. Um dia apresentou-se diante de Deus e apontando a vida de Jó disse: “Ele não Te serve debalde, mas tira tudo que tem e verás como Te abandona.” Você conhece muito bem a história. Jó beijou o chão da miséria e da enfermidade, mas sua fé não esmoreceu.
No texto de hoje, vemos novamente o inimigo de Deus julgando as motivações do homem. Pediu para peneirar a vida de Pedro, a fim de provar a Jesus que o discípulo O servia por interesse e não por amor. Infelizmente, desta vez Satanás acertou. Quando viu que Jesus estava preso e que o reino que ele esperava parecia ir pelos ares, Pedro abandonou seu Mestre e negou que alguma vez O tivesse conhecido.
Você sabia que eu e você somos o melhor argumento que Jesus tem para provar ao Universo todo que o evangelho funciona? É muito fácil seguir a Jesus e dizer que O amamos quando temos a mesa farta, os filhos sadios e a conta bancária em ordem, mas o que acontece quando os ventos das dificuldades sopram em nossa vida? Somos capazes de segui-Lo quando os pés sangram e as lágrimas rolam? Podemos dizer ao inimigo que ele está enganado ao pensar que servimos a Jesus por interesse nas bênçãos que podemos receber de Suas mãos?
Hoje “Satanás vos reclamou para vos peneirar como trigo”, disse Jesus, mas logo promete: “Eu, porém, roguei por ti, para que a tua fé não desfaleça,”
O Senhor Se preocupa por você. Não é maravilhoso? Ele rogou por você, para que na hora da dor você não se sinta abandonado. Ele suplicou ao Pai Por você, para que Satanás nunca largue uma gargalhada de triunfo e o veja derrotado.
Saia hoje de casa com a certeza de que, embora o inimigo queira destruir você, não o conseguirá. Ele poderá fazer com que os negócios não dêem certo, poderá fazer com que você perca o emprego ou até poderá feri-lo com Chagas como fez com Jó, mas pela graça de Jesus você será o trigo bom e não a palha que o vento leva ao ser peneirado.
Diga ao Senhor: “Encomendo-Te meu caminho e não Te suplico que me livres das provações mas que me faças forte em meio delas.”
MINISTÉRIO BULLÓN
MEDITAÇÃO DIÁRIA
Nenhum comentário:
Postar um comentário