A SÓS COM JESUS
14 de outubroO Lucro do Evangelho
De fato, grande fonte de lucro é a piedade com o contentamento. I Timóteo 6:6.
No capítulo 6 da primeira epístola a Timóteo, o apóstolo São Paulo fala da insensatez humana ao acreditar que o dinheiro é capaz de dar sentido a tudo.
No versículo 6, ele apresenta o lucro real que o evangelho produz na vida dos amigos de Jesus. “Verdadeiro lucro é a piedade acompanhada de contentamento.”
Viver satisfeito é um dos frutos que o Espírito de Deus produz na vida dos cristãos. “Viver satisfeito” não no sentido de mediocridade ou incapacidade de olhar e sonhar alto, ou de tentar subir cada dia novas montanhas, mas satisfação no sentido de aceitar a vontade de Deus para nossa vida sem nos desesperarmos.
Ao longo do dia descobriremos muitas vezes que o “estar satisfeito” será provado duramente. E muito fácil “estar satisfeito” quando toda a família goza boa saúde, temos um bom emprego, uma boa conta bancária e nossos planos vão saindo conforme as nossas expectativas, mas estar satisfeitos quando sopram ventos contrários e nossa embarcação parece que vai afundar, é outra história.
De onde nasce a “satisfação” dos amigos de Jesus? De seu companheirismo com Ele, de sua comunhão diária com o Salvador. Eles O conhecem, e por isso, sabem que podem confiar nEle, que Ele não falhará, embora pareça que a tormenta vai destruir tudo.
Visitei um dia um fiel servo de Deus, cuja vida é uma inspiração. A sua atitude diante da enfermidade, confirmou em mim a verdade do texto de hoje. “Conheço meu Deus”, disse ele, “e estou satisfeito e confiante em Suas mãos.” Ele, em meio à dor usufruía do verdadeiro “lucro do evangelho”: a Paz que só podem experimentar os que aprenderam a viver satisfeitos nas Mãos de Deus.
Uma vez, por aí, achei na parede de um consultório dental uma oração que copiei num pedaço de papel e que combina com a mensagem de hoje:
“Trago-te agora Senhor, o fardo de um dia que findou. Trago-o embrulha em meus pensamentos, amarrado com meus atos, armazenado entre os propósitos pelos quais vivo. Enquanto a tarde morre e eu procuro Teu rosto em oração, dá-me o gozo dos bons amigos, o poder curativo das novas expectativas e a paz de um coração tranquilo. Dá-me luz, agora que as trevas chegam. Luz para enxergar os erros e acertos do trabalho feito. Concede-me, Senhor, o saber estar satisfeito com o que me deste e dá-me uma vez mais o toque curativo do sono. Amém.”
https://youtu.be/MTKmt-BIomo
MINISTÉRIO BULLÓN
MEDITAÇÃO DIÁRIA
Nenhum comentário:
Postar um comentário