terça-feira, 26 de julho de 2022

Respeito Pelo Ungido do Senhor

A SÓS COM JESUS 

26 de julho

      Respeito Pelo Ungido do Senhor

    E disse aos seus homens: O Senhor me guarde de que eu faça tal coisa ao meu senhor, isto é, que eu estenda a mão contra ele, pois é o ungido do Senhor. I Samuel 24:6. 

   A hora apresentava-se propícia. Saul tinha sido rejeitado por Deus, como o rei de Israel, embora ainda continuasse governando e usando o poder para perseguir um inocente como Davi. Foi lá, sobre os penhascos de cabras monteses, no deserto de En-Gedi que a providência divina permitiu que Saul ficasse nas mãos de Davi. Se Davi quisesse, aquele teria sido o fim de sua dura perseguição. Podia ter matado o rei. Mas ele disse aos seus homens: “O Senhor me guarde de que eu faça tal coisa ao meu senhor, ao ungido do Senhor.” Não era Saul um homem contumaz e rebelde, que tinha tirado Deus de sua própria experiência? Não tinha o profeta Samuel dito que Deus não o queria mais como rei? Por que então essa consideração de Davi pelo “ungido do Senhor”? 

   Ao longo da história da igreja tem acontecido algo curioso que precisa ser observado. Há três ou quatro décadas, os membros da igreja perguntavam tudo ao pastor. Procuravam o pastor até para perguntar a cor da cortina que deviam comprar para casa. Eu era criança naquela época. Lembro que minha mãe se ajoelhava para orar antes de entrar para arrumar o quarto onde o pastor se hospedava, quando visitava a nossa pequena congregação. Mas os tempos mudaram. Aquelas crianças de quatro décadas atrás são hoje, doutores, empresários, industriais, gente culta que tem em suas mãos o controle de muita gente. São homens e mulheres com talentos extraordinários, muitos deles até dirigindo os destinos de Estados e municípios. O mundo evoluiu, houve transformações e a minha pergunta é: Evoluímos os pastores junto com a cultura do mundo, no sentido de aceitar ser pastores de homens e mulheres que sabem pensar e tomar decisões, ou esperamos que eles continuem perguntando-nos qual é a cor da cortina que devem comprar? 

   Pode um membro discordar da opinião de seu pastor? O que significa “não tocar no ungido do Senhor”? 

   O verso de hoje é motivo de meditação tanto para os pastores, no sentido de saber administrar os talentos da igreja, quanto para os membros de igreja, no sentido de não confundir a exposição de suas idéias com o desrespeito ou o menosprezo por um homem a quem o Senhor ungiu. 

   A atitude de Davi é exemplar, porquanto estava diante de um homem que comprovadamente não era mais pastor de nada, porém num momento de sua vida recebera a unção divina. 

   Os que pela comunhão diária com Jesus, refletem cada dia mais e mais o Caráter de Jesus Cristo, aprenderão a viver como vive o corpo onde cada membro tem uma função definida e onde todos se movimentam com um mesmo propósito e com um só objetivo.

MEDITAÇÕES DIÁRIAS EM AUDIO  -  "A SÓS COM JESUS"

AUTOR: Pr. Alejandro Bullón

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...