A SÓS COM JESUS
18 de julho
A Fuga do Filho
Absalão, porém, fugiu, e se foi a Talmai, filho de Amiur, rei de Gesur. E Davi pranteava a seu filho todos os dias. II Samuel 13:37.
A reunião tinha acabado e milhares de pessoas retornavam a seus lares, depois de ter ouvido a mensagem no Ginásio Esportivo de São Leopoldo. Um colega aproximou-se e disse baixinho: “Você deve conversar com aquele rapaz; ele tem uma história linda, esteve fora da igreja durante anos e seu retorno foi a resposta às orações incessantes de seu pai.” No fim da semana, o mesmo colega me apresentou àquele ancião que durante 20 anos orou, cinco vezes por dia, pela volta do filho. Hoje, sorri feliz porque o filho não está apenas na Igreja, mas participa ativamente da missão que Deus deixou para Seu povo.
Quanto significa um filho na vida dos pais? “Davi pranteava a seu filho todos os dias”, diz o verso de hoje. Conheço pais que um dia trouxeram seu pequeno filho para apresentá-lo a Deus no altar e hoje, crescido, o filho não quer saber mais nada de Jesus e anda por caminhos escabrosos, arruinando sua juventude e seu futuro. Constantemente recebo bilhetes de mães angustiadas pedindo oração em favor do retorno de seus filhos.
Ah, meu querido pai, continue clamando por seu filho todos os dias. Faça-o com pranto. Coloque seu pedido nas mãos de Deus com insistência. Faça como a viúva importuna: bata, continue batendo à porta, fale como Jacó: “Não Te deixarei se não me abençoares”. O Senhor com certeza terá compaixão de seu filho e o trará de volta.
“Mas pastor”, pode você dizer, “o que pode fazer Deus se a decisão é pessoal e meu filho não quer saber nada de Jesus?” E verdade que a decisão é Pessoal, mas a sua oração intercessória, dá a Deus o argumento que Ele Precisa para continuar trabalhando no coração de seu filho.
Talvez você seja um filho, daqueles que há muito tempo está afastado de Deus. É possível que você nunca chegue a compreender o sofrimento de seu Pai e muito menos o sofrimento de Deus por sua causa, mas saiba que você é Objeto de todo o cuidado e amor de Deus. Ele nunca deixou de amá-Lo. Ele Sempre o esperou e continuará esperando-o. O perigo que você corre não é de que Deus Se canse de esperá-lo, mas de que você se canse de ouvir a voz de Deus chamando e corra definitivamente para o deserto da angústia e da Vazio existencial.
Jesus está disposto a entrar hoje em sua vida e revolucionar tudo, mas Ele não vai derrubar a porta e entrar contra a sua vontade, Você tem que querer, tem que decidir. A porta do coração se abre só do lado de dentro. Jesus Simplesmente diz: “Eis que estou à porta e bato; se alguém ouvir a Minha voz, e abrir a porta, entrarei em sua casa, é cearei com ele e ele comigo.”
MINISTÉRIO BULLÓN
MEDITAÇÃO DIÁRIA
Nenhum comentário:
Postar um comentário