sábado, 16 de julho de 2022

Ajuda Para os Que Não Têm Mais Força

 A SÓS COM JESUS

16 de julho

      Ajuda Para os Que Não Têm Mais Força

    Como sabes ajudar ao que não tem força! e prestar socorro ao braço que não tem vigor! Jó 26:2. 

   Numa terça-feira do mês de março de 1991, o carro de Isaías Apolinário, diácono da Igreja de Riacho Grande, em São Paulo, foi fechado violentamente por um Chevette, do qual desceram três homens armados. Esse foi o início de um pesadelo que comoveu a Igreja Adventista e a opinião pública brasileira. Isaías Apolinário havia sido sequestrado e os delinquentes pediriam mais tarde, dois milhões e meio de dólares pelo seu resgate. 

   Os sequestradores levaram o cativo para um barraco no bairro de Diadema e o encerraram num cubículo de um metro e meio por dois. Uma espuma de sete centímetros de espessura, jogada num canto do chão úmido era tudo o que o ancião de 73 anos tinha para repousar o cansado corpo durante os treze longos dias em que permaneceria em poder dos sequestradores. 

   Aonde vão os filhos de Deus quando aparecem as dificuldades? Esses treze dias ficarão na memória da família Apolinário, não apenas como dias de tensão, medo e expectativa, mas como dias da escola dura do sofrimento em que aprenderam o que significa depender do poder protetor de Deus. 

   Passado o momento inicial da surpresa e consciente de sua situação de prisioneiro, Isaías entregou sua vida a Deus e disse: “Senhor, tens cuidado da minha vida ao longo de todos estes anos. Tens sido muito bom comigo e tens me dado muito mais do que eu mereço. Não Te peço agora tanto por mim, peço-Te por minha família. Afinal de contas, eu sei como estou. Estou vivo pela Tua misericórdia, mas a minha família sofre sem saber nada de mim. Conforta-os e dá-lhes a certeza do Teu amor e misericórdia.” 

   Os dias passavam e pareciam cada vez mais intermináveis. A umidade do cubículo em que se encontrava começou a afetar-lhe os brônquios. Pegou um jornal velho e colocou-o nas costas e no peito para poder dormir. Estava cansado; já não era mais um jovem para resistir a uma experiência como essa, mas o texto de hoje, diz: “Como sabes ajudar ao que não tem força! e prestar socorro ao braço que não tem vigor!” E esse Deus maravilhoso nunca deixou de estar presente na vida daquele ancião e da família, que às vezes, quando se sentia desanimada, experimentava a ajuda e o conforto que só Jesus pode dar. 

   Finalmente, treze dias após o sequestro, foi deixado livre na Via Anchieta Com o dinheiro contado para pegar um ônibus e chegar em casa. O pesadelo acabara, mas a confiança nAquele que nunca falha estava mais robusta. 

' Dona Leonor, a esposa, declarou que embora não desejasse aquela experiência para nenhum filho de Deus, ela e toda a família, louvavam o nome da Criador porque em meio a todo o sofrimento aprenderam duas coisas: a solidariedade do povo de Deus quando se une numa corrente poderosa de oração e o poder maravilhoso de Deus para confortar, libertar e fazer com que todas às coisas contribuam para o bem na vida dos que amam ao Senhor.

MINISTÉRIO  BULLÓN

MEDITAÇÃO DIÁRIA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...