sábado, 19 de dezembro de 2020

Lamentações 2 Comentário

 Lendo a Bíblia de Gênesis a Apocalipse 

Leitura Bíblica : Lamentações 2

Comentário: Gerald A. Klingbeil

Queremos culpar alguém quando coisas ruins acontecem conosco. Primeiro, nos perguntamos sobre o “porquê” e o “como” e então nos concentramos no “quem”. Lamentações 2 está lidando com o “quem”. O SENHOR “devorou” e “derrubou”, ele “cortou”e “consumiu” – pelo menos assim o compreendeu Jeremias (vs. 2, 3).

Séculos de idolatria, de declínio espiritual e negligência de compaixão pelos fracos e necessitados finalmente se encontraram com o julgamento divino. A queda de Jerusalém não se deveu a uma explosão de raiva de um deus irracional que necessitava ventilar a sua ira.

“Quem pode curar você?”, pergunta o autor de Lamentações (v. 13). Quem pode curar nossas dores e feridas quando agonizamos com nossa culpa e achamos que Deus está distante?

Lamentações 2 não oferece uma resposta clara – ainda não. Mas entendemos que Deus “fez o que Ele propôs” (v. 17). Seu braço não é curto demais; Ele não está distante, nem se irrita facilmente. Ele é o Criador, Sustentador e Salvador do universo. Ele está disposto a dar tudo por seus filhos. Suas promessas serão cumpridas – embora Ele possa demorar um pouco (Habacuque 2:3).

Gerald A. Klingbeil

#rpsp #palavraeficaz

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...