domingo, 13 de dezembro de 2020

Jeremias 48 Comentário

 Lendo a Bíblia de Gênesis a Apocalipse 

Leitura Bíblica : Jeremias 48

Comentário: Yoshitaka Kobayashi

Este capítulo é uma profecia contra os moabitas, que eram os descendentes de Ló (Gên 19:37). Os moabitas viveram inicialmente no sudeste da Transjordânia e ocuparam a cidade de Ar, que estava no lado leste do Mar Morto (Deut 2:9).

Quando os israelitas quiseram ir para a terra de Canaã, os moabitas não lhes permitiram passar por suas terras. No entanto, Deus não permitiu que os israelitas lutassem contra os moabitas porque eles eram seus parentes e Ló era um verdadeiro adorador de Deus (Deut 2:19).

A mensagem de destruição de Deus para Moabe era condicional. Ele enviou esta mensagem aos moabitas através de Jeremias para que eles se arrependessem e retornassem para o Senhor. Se os moabitas tivessem se arrependido, Deus os teria libertado da prisão espiritual da adoração de ídolos e restaurado (v. 47).

Muito antes dessa profecia por Jeremias, Rute, uma mulher moabita, creu em Deus, através da influência da vida piedosa de Noemi. Que possamos ser como Noemi e através da nossa vida piedosa influenciar os nossos vizinhos a crerem em Deus e serem fiéis a Ele como aconteceu com sua nora Rute, que está listada na genealogia de Jesus (Mt 1:1, 5).

Yoshitaka Kobayashi

Japão

#rpsp #palavraeficaz

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...