terça-feira, 1 de dezembro de 2020

Jeremias 36 Comentário

Lendo a Bíblia de Gênesis a Apocalipse 

Leitura Bíblica : Jeremias 36

Comentário: Koot van Wyk

Jeremias teve um longo ministério, de cerca de 44 anos, dos dias de Josias até os últimos dias do Rei Zedequias, que reinou 11 anos. Os últimos dias registrados de Jeremias ocorreram depois da morte de Nabucodonosor. Em seu ministério Deus lhe mostrou a condição do povo de Deus, antes e depois do exílio. Apesar de suas advertências e admoestações, as pessoas continuaram rebeldes e desobedientes, para grande frustração do profeta e de Deus. 

Após ter o rei lançado no fogo o texto de Jeremias, Deus falou para o profeta produzir uma outra cópia através de Baruque, o escriba (vs. 28, 32). Deus acrescentou ao texto anterior palavras extras a respeito da punição do rei e dos seus servos, bem como dos seus descendentes.

Nosso Deus usou homens e mulheres capazes para escrever Sua Palavra e tudo que escreveram é historicamente correto. Seus textos apelavam para o arrependimento do povo e demonstravam a paciência de um amoroso Deus. Deus tenta, de diferentes maneiras, que todos se convertam. A punição divina é consequência direta das ações dos homens.

“Querido Deus, permita que não estejamos rasgando e queimando a Sua Palavra através do nosso desprezo e nossas más ações. Salva-nos de nós mesmos, Senhor. Amém”.

Koot van Wyk

Kyungpook National University

Coreia do Sul

#rpsp #palavraeficaz

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...