terça-feira, 29 de dezembro de 2020

Ezequiel 7 -Comentário

Lendo a Bíblia de Gênesis a Apocalipse 

Leitura Bíblica : Ezequiel 7

Comentário: Eric Bates

Eu estudei o capítulo 7 de Ezequiel à procura de algum vislumbre da graça de Deus, mas tudo o que eu encontrei foi o Seu juízo pessoal e abrangente. Foi então que Deus começou a falar ao meu coração. Foi por causa da minha tendência em ver graça e juízo como se fossem desconectados entre si, e esperar que a intensidade da graça divina fosse muito maior do que a do Seu juízo é que eu não via a graça de Deus em Seu juízo.

Com o tempo passei a compreender como o juízo pode estar cheio de graça. Quando, em minha infância, minha mãe me disciplinava, seu objetivo não era apenas o de me punir. Seu objetivo para comigo era o mesmo que Deus tinha para com Israel – o desenvolvimento do caráter e o crescimento.

A disciplina de Deus é misericordiosa, porque nos alerta para o fato de que Deus leva o pecado a sério. A disciplina severa evita que o pecado se espalhe ainda mais rápido.

O juízo que Ezequiel profetizou acerca de Judá não era o juízo eterno. No meio daquele juízo, eles tiveram a oportunidade de se arrepender e voltar para o único e verdadeiro Deus. Como o juízo divino continua válido também para nós, hoje, pela graça de Deus, temos a oportunidade de nos convertermos dos nossos ídolos e retornarmos para Deus. O Juízo também contém boas novas de graça!

Pr. Eric Bates

Diretor dos Ministérios da Família na Associação da Carolina, EUA.

#rpsp #palavraeficaz

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...