terça-feira, 8 de dezembro de 2020

Jeremias 43 Comentário

 Lendo a Bíblia de Gênesis a Apocalipse 

Leitura Bíblica : Jeremias 43

Comentário: Yoshitaka Kobayashi

Deus ordenou a Jeremias que profetizasse contra o povo de Judá com uma ação simbólica de enterrar grandes pedras na calçada de tijolos quadrangulares em frente da casa real egípcia. As pedras escondidas em frente da casa real egípcia simbolizavam os capitães dos judeus e o povo de Judá que vieram buscar refúgio [se esconder] sob a proteção do rei egípcio.

Jeremias, então, transmitiu ao povo de Judá em Tafnes o que o Senhor lhe dissera a respeito da destruição que o rei Nabucodonosor da Babilônia faria contra eles e os egípcios. Nabucodonosor iria exercer sua autoridade sobre os judeus que vieram buscar o refúgio do rei do Egito. Ele iria ferir a terra do Egito, matar uma parte deles e levar algum deles para o cativeiro na Babilônia.

O que podemos aprender com este capítulo? Desde o momento em que Deus fez um pacto com o povo de Israel, Ele sempre foi fiel ao Seu povo tentando resgatar a Si os infiéis. Deus não desistiu facilmente deles. Ele sempre tentou manter o relacionamento com eles. Somos gratos porque Ele ainda é o mesmo, hoje.

Yoshitaka Kobayashi

Japão

#rpsp #palavraeficaz

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...