sábado, 26 de dezembro de 2020

Ezequiel 4 Comentário:

Lendo a Bíblia de Gênesis a Apocalipse 

Leitura Bíblica : Ezequiel 4

Comentário: Eric Bates

Recursos visuais pode ser úteis para atrair as pessoas para a mensagem e para nos ajudar a entender temas desafiadores, mas nunca devem se sobrepor à mensagem da Palavra. Em Ezequiel quatro, Deus instruiu Ezequiel para oferecer às pessoas dois poderosos recursos visuais a fim de demonstrar que o cerco de Jerusalém por Nabucodonosor estava próximo. Isto foi ilustrado por um modelo em miniatura da cidade de Jerusalém que Ezequiel fez em um tablete de barro, e pelo cozimento de pão utilizando esterco animal como combustível.

O Novo testamento também apresenta poderosos recursos visuais, dos quais cito três exemplos. O primeiro exemplo é quando o Filho de Deus deixou o Seu lugar no Céu e Se tornou um ser humano, retratando para nós, claramente, a bondade e compaixão de Deus. O segundo é a cruz como um símbolo visual da maravilhosa graça e do amor de Deus. E o terceiro exemplo é o das cerimônias de batismo e Santa Ceia, os quais nos falam eloquentemente de que a salvação nos vêm somente por Jesus.

Os recursos visuais de Ezequiel chamaram a atenção das pessoas, mas, assim como os recursos visuais do Novo Testamento, eles encerravam um significado mais profundo. Eles eram a Palavra de Deus tornada visível e isso é uma boa notícia!

Senhor, ajuda-me a entender, pelo Teu Espírito, os significados profundos dos símbolos visuais e verbais utilizados na Tua Palavra para a minha salvação. Amém.

Pr. Eric Bates

Diretor dos Ministérios da Família na Associação da Carolina, EUA

#rpsp #palavraeficaz

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...