sexta-feira, 31 de julho de 2020

Provérbios 30 Comentário

Lendo a Bíblia de Gênesis a Apocalipse 

Leitura Bíblica : Provérbios 30
Comentário: Oleg Kostyuk

Muito frequentemente alguns cristãos se gabam de que eles têm “a verdade”, como um monopólio. Sem dúvida, os cristãos têm uma vantagem, já que o próprio Jesus disse: “quando o Espírito da verdade vier, ele os guiará a toda a verdade “(João 16:13 NVI).

Mas o Espírito de Deus também é como o vento, você “não pode dizer de onde vem nem para onde vai” (João 3:8 NVI). E é isso que se vê claramente nas Escrituras. Deus escolhe quem Ele quer: um rei pagão Ciro foi chamado de o “ungido” (Isaías 45:1); Rute, uma não judia, se tornou a bisavó de Davi, e a genealogia de Jesus Cristo inclui quatro mulheres não judias (Mt 1). Repetidas vezes, a Bíblia afirma que todos os habitantes da Terra são filhos de Deus.

Provérbios 30 contém ditados de Agur, um homem que vivia na região de Massá (Prov. 30:1 ARA). A identidade de Agur era desconhecida, mas sabemos que ele provavelmente proveniente de Massá, uma palavra que em hebraico primariamente significa um lugar. Isto poderia significar que ele não era um israelita. Mas guiado pelo Espírito Santo Agur escreveu os provérbios que foram incluídos no capítulo de hoje.

Embora um homem sábio, Agur reconhece a sua pequenez e exibe a sua humildade: “Não aprendi sabedoria, nem tenho conhecimento do Santo” (v 3, NVI). E ele apresenta no v. 5 a fonte daquilo que alcançou: Deus. Ele é o único que concede a verdadeira sabedoria e entendimento. Ao permitir que Deus fale com você através do Seu Espírito, você obterá a verdadeira sabedoria que tantos procuram alcançar.

“Senhor, mantenha-me perto de Ti e através de Teu Espírito Santo guia a minha vida e pensamentos. Preciso de Ti. Amém”.

Oleg Kostyuk
Hope Channel , Inc
#rpsp #ebiblico #palavraeficaz

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...