terça-feira, 21 de julho de 2020

Provérbios 20 Comentário:

Lendo a Bíblia de Gênesis a Apocalipse 

Leitura Bíblica : Provérbios 20
Comentário: David A. Steen

“Os ouvidos que ouvem e os olhos que veem foram feitos pelo Senhor” Provérbios 20:12 NVI .

Tanto os olhos como os ouvidos são incrivelmente complexos, maravilhosamente competentes e incrivelmente delicados. Se os seus olhos estão funcionando corretamente, você vê imagens coloridas com grande clareza, muitas cores com uma enorme variedade de brilho, muito melhor do que as melhores câmeras podem detectar. E se os seus ouvidos estão funcionando corretamente, você ouve muitas faixas de frequências nas mais diferentes amplitudes. Não podemos sequer compreender plenamente a beleza da estrutura e função dos olhos e ouvidos que nos foram dados. E mesmo que possamos compreender plenamente o que já é conhecido agora, não há comparação com o que um dia seremos capazes de ver e ouvir (1 Cor 2:9).

Se um rico benfeitor dá a você e a mim um dom inestimável, um presente ideal para o aprendizado, a verdadeira gratidão por esse presente seria usá-lo adequadamente ao invés de mostrar desrespeito desperdiçando-o em atividades que nos afastam do doador. Então, quando Salomão está dizendo “Os ouvidos que ouvem e os olhos que veem foram feitos pelo Senhor”, eu o ouço dizendo que eu deveria usar esses dons incríveis para a honra e glória do supremo Criador. Eu o ouço me pedindo para sintonizar esses sentidos literais e espirituais nas revelações do Espírito Santo. Ele está me exortando a estar alerta aos sussurros do Espírito.

Senhor Deus, criador dos meus ouvidos e meus olhos, por favor, capacita-me a Te enxergar como realmente és. Por favor, permita-me ouvir Tua voz mansa e delicada falando ao meu coração. Que eu possa usar esses dons incríveis para trazer a Ti honra e glória neste mundo de trevas e confusão. Amém.

David A. Steen
Professor Emérito, Universidade Andrews



#rpsp #ebiblico #palavraeficaz
#rpsp

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...