segunda-feira, 13 de julho de 2020

Provérbios 12 Comentário

Lendo a Bíblia de Gênesis a Apocalipse 

Leitura Bíblica : Provérbios 12
Comentário: Andrew McChesney

Um velho ditado diz: “Eu gostaria de ser jovem novamente. Era quando eu sabia todas as respostas.” Eu me lembro de quando era adolescente e tinha uma opinião sobre tudo e queria compartilhá-la. Agora, quanto mais velho fico mais eu prefiro ouvir.

Uma vez recebi um e-mail de uma colega russa com um pedido que me pareceu completamente inapropriado. Ela pediu informações sobre minhas atividades que estavam fora do âmbito de sua responsabilidade. Enquanto eu me encolhia de contrariedade durante a leitura do pedido, decidi não enviar uma resposta irritada inadequada, mas obter mais informações. E fiquei feliz que o tenha feito.

Poucos minutos depois, uma colega de trabalho me escreveu dizendo que a informação que essa colega russa estava pedindo não era para ela, pessoalmente, mas para o nosso departamento, que tinha todo o direito de solicitar aquela informação.

Pessoas que não conseguem controlar suas emoções enfrentam o fantasma do constrangimento e da vergonha. “O insensato revela de imediato o seu aborrecimento, mas o homem prudente ignora o insulto” (v. 16 NVI).

Quando alguém vier até você com uma reclamação ou uma sugestão, consiga o máximo de informações que puder e, em seguida, repita o que ouviu para ter certeza de que entendeu a questão corretamente.

De fato: “O homem prudente não alardeia o seu conhecimento, mas o coração dos tolos derrama insensatez” (v. 23).

Andrew McChesney
Editor da revista Missão Adventista

#rpsp #ebiblico #palavraeficaz
#rpsp

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...