sábado, 18 de julho de 2020

Provérbios 17 Comentário:

Lendo a Bíblia de Gênesis a Apocalipse 

Leitura Bíblica : Provérbios 17
Comentário: David A. Steen

Será que Provérbios 17:22 tem alguma ligação com as células assassinas naturais? Eu posso ouvir você perguntando: “O que são células assassinas naturais?” As células assassinas naturais [“NK” ou “Natural Killers”, no original] são uma parte extremamente importante do sistema de defesa do nosso corpo que agem contra células danificadas ou aquelas que não pertencem a nossos corpos. As células assassinas naturais pertencem a um tipo de glóbulos brancos que atacam e matam as células infectadas por vírus, as que mostram sinais de se transformar em tumor ou aquelas danificadas de outras maneiras.

Pesquisadores relataram em um artigo que o riso reduz o estresse e reforça as células assassinas naturais. Outro pesquisador também descobriu que o riso muda genes e células. Esses pesquisadores não têm informação suficiente para ligar essas alterações genéticas e celulares a qualquer coisa boa ou má. Mas, com esta informação eles concluíram que foi o riso (ou o “coração alegre”, se quiserem) que causou as mudanças.

Já faz anos desde que Norman Cousins publicou seu livro “Anatomia da Doença”, no qual ele apontou que o bom humor, risos e emoções positivas são fatores importantes para a saúde e cura. E, desde então, a quantidade de pesquisas sobre terapia do riso aumentou mostrando que ela realmente funciona. Funciona tão bem que essa terapia é prática comum em muitos centros de saúde.

Pense bem: essas poucas palavras da Bíblia Sagrada tem se mostrado verdadeiras e precisas por anos de pesquisa e centenas de livros e artigos de periódicos.

Querido Senhor, ajuda-me a ser mais positivo(a) e alegre ao meditar no que tens feito para me salvar e pela esperança que tenho através de Seu amor e sacrifício por mim. Amém.

David A. Steen
Professor Emérito, Universidade Andrews

#rpsp #ebiblico #palavraeficaz
#rpsp

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...