quarta-feira, 22 de julho de 2020

Provérbios 21 Comentário

Lendo a Bíblia de Gênesis a Apocalipse 

Leitura Bíblica : Provérbios 21
Comentário: Oleg Kostyuk

O povo de Israel muitas vezes entendia a adoração como atos rituais de sacrifício, do mesmo modo como seus vizinhos pagãos compreendiam. Mas Deus queria que Seus filhos compreendessem a essência da verdadeira adoração. É por isso que Jesus repetiu as palavras do profeta Oséias (Os 6:6): “Ide, porém, e aprendei o que significa: Misericórdia quero e não holocaustos; pois não vim chamar justos, e sim pecadores [ao arrependimento]” (Mt 9:13).

Provérbios 21 nos adverte duas vezes para que não tenhamos más intenções ao nos achegarmos a Deus para a adoração (versos 3 e 27). Provérbios 21:27 afirma claramente: “O sacrifício dos ímpios é abominação; Quanto mais oferecendo-o com intenção maligna!” (ARA). O ímpio sacrifica para obter o favor divino, para encobrir irregularidades que pretende continuar fazendo ou, pior ainda, cheio de hipocrisia.

É por isso que Provérbios 21:3 aconselha aos que desejam ser fiéis a Deus: “Fazer o que é justo e certo é mais aceitável ao SENHOR do que oferecer sacrifícios” (Prov. 21:3 NVI). Quantas vezes nós adoramos a Deus com motivos errados e até mesmo sem nenhuma intenção de mudança?

“Querido Senhor, ajuda- me a entrar em Tua presença para Te adorar com um coração grato pelo que tens feito por mim. Que meus motivos sejam puros, baseados em minha necessidade de Ti. E quando eu deixar a Tua presença, vou precisar do Espírito Santo para me manter perto de Ti. Amém.”

Oleg Kostyuk
Hope Channel – EUA
#rpsp #ebiblico #palavraeficaz
#rpsp

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...