sexta-feira, 6 de dezembro de 2019

Neemias 7 Comentário

Lendo a Bíblia de Gênesis a Apocalipse
Leitura Bíblica : Neemias 7
Comentário: Pastor Pardon Mwansa


Mesmo entre as pessoas tementes a Deus, há aqueles que se destacam como grandes exemplos de fé. Assim era Hananias, uma das duas pessoas a quem Neemias tornou responsáveis por Jerusalém. Dele é dito que “ele era um homem fiel e temente a Deus, mais do que muitos.” Deus concede funções de liderança para muitos daqueles que O honram e vivem uma vida exemplar de fé.

Neemias reconhece no verso 5 que: “Meu Deus colocou em meu coração.” Depois de concluída a construção dos muros de Jerusalém e as portas colocadas, a cidade precisava ser povoada porque poucas pessoas estavam vivendo nela. Deus continuou a dar sabedoria para Neemias quanto ao que fazer, a fim de prestar serviço e segurança necessários no templo de Deus e cuidados a Jerusalém.

A sabedoria que Neemias precisava para fazer estas coisas veio de Deus e Neemias não deixou de reconhecer isso. Todos aqueles que adoram a Deus sempre reconhecem que todas as coisas boas, incluindo pensamentos sábios, vêm dEle. A verdadeira humildade atribui todo o sucesso e sabedoria a Deus.

Pardon Mwanza
Vice Reitor da Universidade Rusangu, Zambia
Ex Vice-Presidente Geral Da Conferência Geral da IASD
#rpsp

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...