segunda-feira, 30 de dezembro de 2019

Jó 8 Comentário

Lendo a Bíblia de Gênesis a Apocalipse 

Leitura Bíblica : Jó 8
Comentário: Koot van Wyk

Neste capítulo encontramos a fala de Bildade, o suíta. Seu propósito não é ajudar a Jó, mas defender a sua própria visão de mundo. Bildade apresenta fragmentos de verdade numa moldura de erro. Ele estava familiarizado com o que tinha sido descoberto pelos “pais” . Assim, ele diz a Jó que não apenas estude história, mas também que se permita ser conduzido pelas verdades obtidas por observações .

O pensamento de Bildade pode ser descrito do seguinte modo: se uma pessoa se esquece de Deus, Suas bênçãos para ele se secam; se uma pessoa se lembra de Deus e obedece a Ele, as bênçãos florescem. A observação mostra que é assim que as coisas acontecem.

Bildade quer dizer que Jó está negando que Deus o castigou por seus erros (v. 13- 18). Se isso continuar e Jó morrer, ele não será lamentado e outros irão tomar o seu lugar (v. 19).

O conselho de Bildade aparentemente é muito bom, mas é o resultado de uma pessoa que julga só pelo que pode ver e que acha que sabe a verdade total, sem considerar a história da rebelião no Céu.

Querido Deus,

Moisés nos mostrou o perigo do apego aos padrões enganosos deste mundo e construir sobre bases frágeis. Livra-nos de pessoas que se julgam espertas, mas não demonstram compaixão, como Bildade. Amém

Koot van Wyk
Kyungpook National University
Sangju, Coreia do Sul

#rpsp

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...