quarta-feira, 18 de dezembro de 2019

Ester 6-Comentário

Lendo a Bíblia de Gênesis a Apocalipse
Leitura Bíblica : Ester 6
Comentário: Jean Boonstra

Hamã saiu do banquete alegre. Mas, ao passar pelas portas do palácio, sua indignação se inflamou. Mordecai estava no seu posto e, destemido, não se levantou para ele. O orgulho de Hamã foi ferido e toda a alegria se desfez.

Hamã era um homem orgulhoso, e sua maior fraqueza era a sua incapacidade de apreciar as coisas boas da vida por causa de uma única pessoa que o irritava: Mordecai.

Quantas vezes nos parecemos com Hamã! A maioria de nós somos imensamente abençoados, e ainda assim, permitimos que fatos isolados, grandes ou pequenos, nos impeçam de sermos felizes. Pensamos assim: serei feliz quando…  …concluir esta tarefa…; encontrar a minha alma gêmea;;;; o câncer da minha irmã estive curado…; eu ganhar dinheiro suficiente…; a minha saúde melhorar…

As dificuldades da vida não deveriam nos impedir de sermos felizes e apaixonados por Deus agora. Uma vida unida a Cristo pode fazer-nos felizes, mesmo em meio a lutas e dificuldades – algo que o orgulho e as circunstâncias favoráveis jamais podem proporcionar.

Jean Boonstra
Voz da Profecia
#rpsp

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...