quinta-feira, 19 de dezembro de 2019

Ester 7 Comentário

Lendo a Bíblia de Gênesis a Apocalipse
Leitura Bíblica : Ester 7
Comentário: Jean Boonstra

O segundo banquete de Ester foi um grande sucesso e foi a continuação do banquete do dia anterior. Mais uma vez, o rei perguntou-lhe qual era o pedido de Ester e prometeu que ele seria atendido. Desta vez, Ester respondeu e o destino de Hamã foi selado.

O caráter do rei Assuero era duvidoso. Sua única qualidade redentora era a sua afeição por Ester. Ele autorizou o extermínio de mulheres e crianças inocentes, sem questionar o menor detalhe. Ele também não teve dúvidas se devia ou não lucrar financeiramente com isso. Ele era um líder egocêntrico, arrogante, e desinteressado. Os eunucos no banquete sabiam a respeito da forca de Hamã e estavam mais conscientes dos movimentos políticos no reino do que o próprio rei.

A incapacidade do rei liderar, de prestar atenção aos detalhes e de pensar por si mesmo permitiram que Hamã emitisse seu decreto. Entretanto, estas mesmas falhas de caráter trabalharam em favor de Ester. O rei prontamente acreditou que a versão dela dos acontecimentos era a verdade. Não foi por acaso que Deus permitiu que a bela e sábia Ester estivesse onde estava naquele momento da história.

Ore para que Deus use você como parte do Seu plano para salvar pessoas.

Jean Boonstra
Voz da Profecia

#rpsp

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...