quarta-feira, 25 de dezembro de 2019

Jó 3 Comentário

Lendo a Bíblia de Gênesis a Apocalipse
Leitura Bíblica : Jó 3
Comentário: Koot van Wyk


A partir deste capítulo, Jó começa a refletir sobre sua condição. Satanás utilizou os amigos de Jó para continuar seu ataque.  Embora não culpe a Deus, Jó se pergunta por que Ele não impediu o mal.

Na Grécia antiga, os palcos para peças eram construídos com três pisos de madeira em três níveis simbólicos: o superior para o céu, embaixo para o submundo e no meio para a vida cotidiana. O espectador tinha uma perspectiva completa do contexto, uma vez que podia ver as influências espirituais superiores e inferiores sobre o que se encenava e os resultados sobre a vida cotidiana.

O livro de Jó foi escrito para que tivéssemos uma visão dos níveis superior e inferior sobre a vida cotidiana. A agonia de Jó era a sua falta de conhecimento sobre o plano do líder da rebelião no Céu. Mas nós, os leitores, estamos bem informados e podemos ver tudo.

Querido Deus,

Vivemos com tragédias diárias e turbulências nos rodeando e nos afetando. Te agradecemos pelo relato histórico que Moisés fez sobre a vida de Jó, nos informando como lidar com sofrimento e dor em nossas vidas. Amém.

Koot van Wyk
Kyungpook National University
Sangju, Coreia do Sul

#rpsp

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...