domingo, 1 de dezembro de 2019

Neemias 2 Comentário

Lendo a Bíblia de Gênesis a Apocalipse
Leitura Bíblica : Neemias 2
Comentário: Pastor Pardon Mwansa


Neemias não só confiou em Deus para lhe dar as palavras certas a serem ditas ao rei, mas também para abrandar o coração do rei e, assim que ele pudesse, responder ao seu pedido favoravelmente. E, como pedir permissão para visitar Jerusalém não fosse suficiente, Neemias pede ao rei uma carta que lhe autorizasse a reconstruir os muros de Jerusalém, a paixão que Deus implantara em seu coração. Deus impressiona o rei e ele concede isso. Amém!

Como é sempre o caso, nem todos ficam felizes quando se começa a fazer algo para Deus. Oposição sempre aparece quando se tenta realizar a vontade de Deus. Satanás leva as pessoas a se oporem à obra de Deus. Neste caso, Satanás usou Sambalate e Tobias, os funcionários amonitas a se oporem a Neemias.

A resposta de Neemias foi: “O Deus dos céus é quem nos dará bom êxito” (v. 20). A chave para a prosperidade e sucesso, quando nos propomos a fazer a vontade de Deus, é confiar plenamente em Deus.

Além disso, Neemias era um trabalhador cuidadoso. Ele não começou a trabalhar antes de fazer uma avaliação clara dos prejuízos, de forma que pudesse conhecer a amplitude do trabalho a ser feito. É exigido rigor sempre que fizermos a obra de Deus.

“Deus de Abraão, ajuda-nos sempre a fazer o Seu trabalho com perfeição.”

Pardon Mwansa
Ex Vice-Presidente Geral da Conferência Geral da IASD
Vice Reitor da Universidade Rusangu, Zambia
#rpsp

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...