domingo, 2 de fevereiro de 2014

RPSP-Provérbios 29


Reavivados por Sua Palavra
Leitura Bíblica  - Provérbios 29
Comentários de:  Fylvia Fowler Kline
Meu marido é um colecionador de coisas ligadas a pessoas importantes. Por exemplo, em uma velha caixa ele guarda uma bola de basquete, protegida da luz e do toque de outros. É autografada por Michael Jordan, o famoso jogador de basquete.

Em outra prateleira, muito acima do alcance dos outros, está um exemplar de uma brochura da primeira edição de um livro também autografado.

Cada um desses itens é uma bom motivo para iniciar uma conversa que pode incluir a viagem ou as circunstâncias nas quais o objeto foi conseguido.

No entanto, nenhum dessas coisas poderá nos aproximar ou permitir acesso às pessoas importantes às quais cada tesouro está conectado. Duvido que elas venham nos ajudar ou se prontificariam a nos fazer qualquer favor.

Provérbios 29:26 fala sobre o tema: ” Muitos desejam os favores do governante, mas é do Senhor que procede a justiça” (NVI). No nosso pequeno mundo de itens colecionados, este verso faz muito sentido. Não importa quão valioso seja um item de colecionador, ele não me dá acesso à pessoa associada à ele. Ele não constrói entre nós uma relação especial. Tudo o que tenho é um objeto com sua assinatura.

Como é diferente uma vida selada pelo selo de propriedade de Deus! A minha audiência, o meu tempo com Deus, me concede mais do que um objeto autografado por ele. Quando ele coloca Seu selo em mim, eu pertenço a Ele. Minha vida se torna Sua, eu ganho total e livre acesso ao trono de Deus. E com tal acesso, meu relacionamento com Ele é tão íntimo e pessoal quanto um relacionamento pode ser. Eu tenho acesso ao seu amor e justiça e recebo a garantia de que não importa o que aconteça, Ele me aceita de volta em Sua família.

Querido Deus, como sou pequeno e insignificante perto da Tua grandeza e do Teu universo! No entanto, Tu me amas a ponto de dar Teu Filho para morrer por mim, e colocou Teu selo em mim para ser Teu para sempre. Eu me entrego a Ti. Ajuda-me, através do Espírito Santo, a nunca Te esquecer nem Te deixar até que eu possa Te ver face a face. Amém.
Fylvia Fowler Kline
Hope Channel, EUA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...