domingo, 16 de fevereiro de 2014

RPSP-Eclesiastes 12


Reavivados por Sua Palavra
Leitura Bíblica  - Eclesiastes 12
Comentários de:  Pr. Leonidas Verneque Guedes
O capítulo 12 contém um poema sobre a experiência inevitável que cada um de nós tem em nossas vidas, o envelhecimento. Ele vem a todos nós nos lembrando que em nossa juventude tivemos a força e vitalidade máximas.

Neste último capítulo temos um lembrete para todos os jovens, para que estejam prontos para o envelhecimento. Enquanto isso a preparação para o envelhecimento deve ser feita com sabedoria para que ele aconteça como um “declínio elegante.” Só um tolo ficaria zangado com o inevitável processo que nos leva inevitavelmente à ultima etapa de nossas vidas.

Deus é o nosso grande provedor e mentor de nossas vidas. Ele nos abraça espiritualmente todos os dias. A melhor maneira de nos prepararmos para enfrentas os desafios do final de nossas vidas é lembrarmos do Criador diariamente.

Salomão diz que mesmo quando a poeira que somos retornar para a terra, o espírito ou a “faísca” da vida volta a Deus, que o criou (v. 7). Sem Deus tudo é “sem sentido! Sem sentido! “(v. 8). Porém em Deus encontramos vida abundante.

Podemos resumir este capítulo da seguinte forma: Sabedoria é amar Jesus e confiar na promessa da vida eterna que o Pai com seus braços abertos nos dá.

Os últimos versos de Eclesiastes (v.9-14) são como a assinatura de Salomão, apontando para a divina inspiração das suas palavras (v. 10, 11) e fazendo-nos um último apelo para temermos a Deus (v.13, 14).

A única coisa que realmente importa é viver de acordo com os conselhos que temos e temer a Deus todos os dias de nossas vidas.

Querido Senhor, ajuda-me a seguir o Teus conselhos e a confiar em Tuas promessas de que um dia virás e nos levarás para casa. Amém.

Pr. Leonidas Verneque Guedes
Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...