quarta-feira, 19 de fevereiro de 2014

Relacionamento- Cantares 3


Lições de Vida
Leia na Bíblia- Cânticos dos Cânticos 3
Comentários do Pr. Heber Toth Armí
De que vale meditar no melhor livro sobre o amor se o conhecimento adquirido não se transformar em amor? Tem muito gente lendo, meditando e estudando o Livro de Cântico dos cânticos ou Cantares como é bem mais conhecido. Quem se ama equilibrada e corretamente saberá amar equilibrada e corretamente o namorado, noivo e ou marido – essa é a mensagem de Cantares capítulo 3. A moça solteira que se guarda e aguarda o casamento marcado com seu namorado ou noivo tem grandes expectativas; por isso, ela sonha com o dia de núpcias. Ela sonha que ele está com ela à noite, pensando que ele está por perto. Isso até que o grande dia tão esperado chega e, o noivo aparece com todo esplendor real para fazer de sua noiva a sua esposa. A experiência de uma sequência correta não tem palavras que podem descrever totalmente. Por isso, tal mensagem está expressa em um cântico; e, a grandeza de um cântico está na sublimidade e universalidade do seu tema; na profusão e excelência de suas figuras e significados; e na sua forma poética e unidade – aprecie sem moderação a profundidade do capítulo bíblico em questão e serás muito mais feliz. Te desejo sucesso no amor, mas siga os passos certos!

As seguintes palavras prenderam-me a atenção: “Namorar envolve muito mais que beijo na boca, um pedaço de metal no dedo, um status no Facebook ou dizer um EU TE AMO. Namorar envolve duas pessoas, duas famílias, sentimentos, qualidades, defeitos, momentos alegres e tristes, respeito, lealdade, fidelidade, tempo, dedicação e principalmente muito amor. Namorar não é tão simples quanto parece. Procure um namoro que dure a vida toda e não um para trocar a cada mês”. Tais palavras revelam que muitos anseiam por um amor verdadeiro, e, nos dias atuais, ele é raro. O terceiro capítulo de Cantares de Salomão é uma canção que revela que é possível encontrar e viver esse amor. Leia-o e aplique as suas preciosíssimas palavras à tua alma a fim de que teu coração se alegre de uma forma inigualável. Este capítulo, como todo o livro de Cantares, é expresso por interlocutores ou personagens que falam – é o único livro da Bíblia que possui tal conteúdo (da intimidade sexual) e é expresso desta maneira. É um livro singular dentro da Bíblia, a qual já é um livro totalmente singular. Valorize-o!

Você pode ler Cantares de Salomão capítulo 3 e perceber que ele revela verdades eloquentes. Das quais, destaco estas duas devido a falta de espaço e tempo para compartilhar com você:
1. A mulher que se compromete em oferecer sua virgindade somente depois do casamento tem sentimentos que jamais obtêm aquela que não toma a mesma atitude. Sonhos, saudades, anseios e planos são vividos muito mais intensamente se existe um tempo de espera para a intimidade nupcial. A lua de mel só é novidade e impactante quanto se preserva o corpo até o dia do casamento (vs. 1-5).
2. O homem que se compromete a oferecer sua virgindade somente depois do casamento valoriza e respeita ainda mais a mulher de seus sonhos. A cerimônia nupcial terá maior sentido que uma simples festa comemorativa, será o auge do namoro e da intimidade que marca o início de uma vida a dois, como planejado pelo idealizador do casamento: Deus (vs. 6-11).
Após refletir nestes dois pontos, ore: “Oh! Deus que tudo sabe, a Ti eu me inclino para ser moldado por Teu amor. Quero ser o amor verdadeiro de meu cônjuge ou futuro cônjuge. Ajuda-me a me guardar para ele enquanto aguardo o tempo certo de unir-me a ele. Confio que Teus ensinamentos são preciosos e válidos para o meu melhor. Amém!”

Curta e compartilhe:

Imagens do Google – editado por Palavra Eficaz
“Antes de buscar a ajuda dos homens busque a ajuda de Deus.”

Ministério de Oração  -A serviço do Reino de Deus

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...