quarta-feira, 26 de setembro de 2012

Para Refletir


“Profecias, amor e medo. Combinam?”
Texto por: Pr. Cristian Haese

Não. Definitivamente não combinam mesmo! A palavra de Deus nos diz que nenhuma profecia nasceu na mente do homem, ou veio a existir por vontade humana... Mas diz que homens santos, inspirados pelo Espírito Santo, da parte de Deus, movidos pelo Espírito Santo, escreveram e profetizaram. Na Bíblia também encontramos o apóstolo João nos afirmando que no amor não existe o medo, e que todo aquele que não ama não conhece a Deus, porque Deus é amor.

Há pessoas que estão tão preocupadas em “estarem certinhas na presença de Deus” que se esquecem de “amar a Deus”. Elas querem tanto guardar os mandamentos, seguir as regras da igreja, não terem seus nomes citados pela Comissão da Igreja (a não ser por um preenchimento de cargos), que se esquecem de construir um tipo de relacionamento com Deus que seja pleno, significativo, prazeroso e duradouro.

A religião do medo tem sido a religião de muita gente que confunde as coisas e acaba colocando Deus num lugar onde Ele nunca esteve e nunca estará. Com isso essas pessoas acabam se auto colocando também em lugares e conceitos a respeito de si mesmos que a culpa, o peso, a baixa autoestima e a impressão de inferioridade acabam destruindo os canais por onde Deus poderia Se comunicar.

Quando estudamos as profecias bíblicas não o fazemos para amar mais a Deus. Antes, porque já amamos a Deus e O aceitamos, perseveramos no estudo de Sua Palavra e nos relacionamos com Ele através da oração. Se cumpro com os “requisitos” de Deus para ser salvo e aceito por Ele, é porque não o faço por amor! Estou com medo, e com uma visão totalmente errada de Cristo e do plano da salvação.


Fonte:http://www.escolanoar.org.br/Novo/blog_pt.asp?nivel=adolescentes_pt&data=26/9/2012

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...