quinta-feira, 27 de setembro de 2012

Palavra Eficaz-Mateus 9:22


Meditação Diária
Algo Que Não se Pode Esconder

E Jesus, voltando-se, e vendo-a, disse: Tem ânimo, filha, a tua fé te salvou. E imediatamente a mulher ficou sã. (Mateus 9:22).

Aqui estava uma mulher em absoluta necessidade: nenhum médico foi capaz de curá-la. Ela já havia consultado a muitos, mas os esforços deles somente a fizeram piorar, aumentando seu sofrimento e dilapidando sua fortuna (Marcos 5:26). Sua situação parecia impossível de ser solucionada. Então ela ouviu falar do Senhor Jesus de Nazaré, e tomou coragem. Disse: “Se eu tão-somente tocar a sua roupa, ficarei sã”. Ela esperava que pudesse se aproximar dEle sem ser notada, caminhando entre a multidão, pois sua condição não podia ser revelada.

Então um milagre aconteceu: quando ela tocou nas vestes do Senhor, sentiu que havia sido curada. O Senhor também sentiu que dEle saíra poder. Ele Se voltou para a mulher, que foi forçada a declarar “diante de todo o povo a causa por que lhe havia tocado, e como logo sarara” (Lucas 8:47).

Quem traz o fardo de seus pecados a Cristo para obter perdão pode aprender uma lição com esse episódio. Temos de confiar que Ele nos perdoa. “Cristo Jesus veio ao mundo, para salvar os pecadores” (1 Timóteo 1:15). Se nos aproximarmos dEle com toda a nossa culpa, a obra da salvação é uma questão pessoal entre Ele e nós. Não depende de ninguém mais. Porém, depois que tocamos o Senhor Jesus, a “cura” tem de ser manifesta publicamente. Quanto maior for nossa necessidade, mais fácil será. “Com o coração se crê para a justiça, e com a boca se faz confissão para a salvação” (Romanos 10:10).

Experimente Jesus através da leitura e meditação diária da Palavra de Deus , desfrute de suas promessas e tenha uma vida  renovada e vitoriosa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...