terça-feira, 4 de setembro de 2012

Números 24


Reavivados por Sua Palavra- Números 24

Leia ou ouça o capítulo Números 24  clicando em: http://www.bibliaonline.com.br/acf/nm/24
        
Comentários sobre Números 24

Deus não precisava de Balaão para abençoar o seu povo. Mesmo que Deus não tivesse interferido para impedi-lo, permitindo a Balaão liberdade para expressar suas maldições contra Israel, elas não teriam efeito contra o povo de Deus. Deus escolheu trabalhar através de Balaão não só para abençoar Israel, mas, se possível, para salvá-lo, e como um testemunho para o rei pagão Balaque e à sua nação. Que amor e que misericórdia!

 O favor de Deus manifestado por Israel deveria ser uma garantia de Seu cuidado protetor por Seus filhos obedientes e fiéis de todas as épocas. Se e quando Satanás inspirar os homens maus a conspirar contra o povo de Deus, esta ocorrência deveria ser lembrada e reforçaria a coragem e fé em Deus. Balaão profetizou que o rei de Israel seria maior do que qualquer rei dos amalequitas, que eram neste momento uma nação muito poderosa. Ele também usou a mais bela linguagem poética para descrever o futuro do povo de Deus. Antes que ele pudesse ser interrompido, Balaão proferiu uma linda profecia sobre o Messias e sobre a destruição final de Moabe.

Balaque estava cheio de medo e raiva, indignado com a forma como a situação tinha se revertido. Então Balaão voltou para casa com suas esperanças de riqueza e promoção frustradas, em desgraça perante o rei e ciente de que tinha incorrido no desagrado de Deus. O Espírito de Deus finalmente o abandonou à sua ganância.

Se não defendermos o que acreditamos, cairemos diante de qualquer tentação que surgir em nosso caminho. Não podemos servir a dois senhores e esperar ter sucesso nesta vida e sermos qualificados para a eternidade.

Nancy Costa
It Is Written Television

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...