terça-feira, 11 de setembro de 2012

Palavra Eficaz: Salmo 7:6


Meditação Diária
DEUS NÃO DORME

Levanta-Te, Senhor, na Tua indignação, mostra a Tua grandeza contra a fúria dos meus adversários e desperta-Te em meu favor, segundo o juízo que designaste. Sal. 7:6.

Existem momentos em que literalmente você não sabe para onde ir. Nada dá certo. Parece que tudo e todos estão contra você. Na realidade, vivemos num mundo inimigo. Esta não é uma visão pessimista da vida, e sim a descrição que a própria Bíblia faz deste planeta.

A terra que, antes da queda de Adão e Eva, era generosa e produtiva tornou-se árida. O próprio Criador disse: “Maldita é a terra por tua causa; em fadigas obterás dela o sustento durante os dias de tua vida. Ela produzirá também cardos e abrolhos, e tu comerás a erva do campo.” Gên. 3:17 e 18.
Essa inimizade não ficou limitada à natureza. Afetou também o relacionamento humano. Caim levantou-se contra Abel e o assassinou. Qual foi a razão? Nenhuma. Inveja, talvez. Ciúme doentio, desejo gratuito de ver o irmão derrotado, não sei. Uma coisa sei, a partir de então os inimigos existem, à espreita da vítima. Você não consegue identificá-los porque estão perto de você. Na vizinhança, no trabalho, na escola e até dentro da própria família.

Evidentemente, Deus não suporta a injustiça, muito menos quando ela é praticada contra um filho Seu. Por que, então, dá a impressão de que o Senhor, às vezes, não Se importa com a sua dor? Por que passam dias, semanas, meses e até anos e Deus permanece, aparentemente, impassível? Por que permitiu que Jó descesse às profundezas do sofrimento, acusado pelo próprio Satanás? Por que deixou que um filho rebelde e ingrato, como Absalão, ou um ser diabólico e malvado, como Saul, perseguissem o Seu ungido Davi?

No texto de hoje, você pode ouvir o clamor do salmista: “Onde estás, Senhor? Levanta-Te na Tua indignação. Não podes permitir que meus inimigos riam de mim. Mostra a Tua grandeza, desperta-Te!”

Acaso Deus dormia? A Bíblia afirma que Deus não dorme nem adormece. Está sempre vigilante. Ele ama você, preocupa-Se com você e está pronto a correr em seu auxílio. Espere, espere um pouco. Lembre-se do fim da história de Jó e de Davi. Fins gloriosos de júbilo e de vitória.

Enquanto esse momento não chega, continue clamando: “Levanta-Te, Senhor, na Tua indignação, mostra a Tua grandeza contra a fúria dos meus adversários e desperta-Te em meu favor, segundo o juízo que designaste.” Texto por Alejandro Bullón

Segure a mão poderosa do Salvador Experimente estar comunhão com o Senhor diariamente andando, comprando, vendendo, trabalhando ou estudando permita que Jesus participe de sua vida e seja feliz. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...