sábado, 15 de setembro de 2012

Guarda de Israel


Texto por: Karol Lírio

O meu socorro vem do Senhor, que fez o Céu e a Terra. Ele não deixará que o teu pé tropece, o teu guarda jamais dormirá! Sim, não dorme nem adormece o guarda de Israel. (Salmos 121: 2, 3 e 4).

Olá, pessoal! Já pensaram, se Deus lhes contasse o que aconteceria no futuro? Vocês ficariam felizes ou tristes? E, se o assunto não fosse tão bom assim? Pois é, foi o que aconteceu com Daniel, a profecia que Deus lhe contou foi tão difícil de compreender que a Bíblia diz que ele até ficou doente. Ele ficou muito triste com o que aconteceria com todo seu povo.

O que me chama atenção, é justamente essa preocupação de Deus em contar desde o início até o final da história desse mundo. Pense bem, é como se você começasse a ler um livro e já soubesse o seu fim.

O amor de Deus é tão grande que mesmo sabendo que nós não o obedeceremos o tempo todo, Ele não descuida nem um minuto de cada ser humano. Para ele somos únicos. Isso nos dá uma segurança muito grande, pois “Ele sabe o fim desde o princípio.”

Ele não dorme, pois ele é nosso guarda e está constantemente a nosso dispor. E, quando pensamos no futuro podemos ter a certeza que Deus já está lá.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...