quarta-feira, 20 de setembro de 2023

Trabalho na medida certa

 Bom dia

20 de setembro
Leia Provérbios 23:4-5; 30:8-9 e reflita

Trabalho na medida certa

Não se desgaste tentando ficar rico; tenha discernimento para saber quando parar. Provérbios 23:4

Em geral, Deus provê para nós por meio do trabalho, abrindo-nos portas de oportunidade e capacitando-nos para fazer bom uso delas. Devemos orar, portanto, para ter condições de trabalhar a fim de suprir nossas necessidades e de ser abençoadas nesse trabalho.

Também precisamos de sabedoria do Senhor para encontrar equilíbrio entre trabalho, outras atividades e descanso. Provérbios 23:5 diz que, se trabalharmos em excesso, correndo atrás de riquezas, os bens que obtivemos criaram asas e desapareceram num piscar de olhos.

Não podemos sacrificar tempo com Deus, relacionamento com a família, saúde e amizades para acumular riquezas ou mesmo para manter um estilo de vida que vai muito além da provisão das necessidades. Deus prometeu nos dar tudo de que precisamos quando mantemos nossas prioridades em ordem.

Ele sabe do que necessitamos e nos convida a pedir por isso todos os dias. Ele também sabe que, muitas vezes, é tentador correr atrás de muito mais do que precisamos e nos desgastar com futilidades. Somente com sabedoria e graça de nosso Pai somos capazes de manter equilíbrio. "Não me dê nem pobreza nem riqueza; dá-me apenas o que for necessário" (Pv. 30:8).

Senhor, peço que me dê forças e capacitação para trabalhar e que supra as minhas necessidades de cada dia. Peço, também, que me concedas sabedoria e me guardes da cobiça, do consumismo e da insatisfação. Muito obrigada por tua amorosa provisão. ...

Fonte! Meditações Diária -  Bom dia! 2 - Stormie Omartian - 20 de setembro
@moracao #bomdia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...