sábado, 2 de setembro de 2023

O exemplo de Jonas

 Bom dia

2 de setembro
Jonas 2

O exemplo de Jonas


Quando minha vida se esvaia, me lembrei do SENHOR, e minha oração subiu a ti em teu santo templo. Jonas 2:7

Jonas é um exemplo de alguém que sofreu a consequências de não cumprir a ordem de Deus depois de saber qual era a vontade dele. Ainda assim, Deus o tratou com graça e misericórdia.

O Senhor enviou Jonas numa missão. Além de se recusar a ir,  ele tentou fugir da presença de Deus.  Embarcou num navio destinado a um lugar no qual, em sua opinião equivocada, seria possível escapar do Senhor. Veio uma tempestade terrível e Jonas foi lançado no mar, onde foi engolido por um grande peixe. Permaneceu na barriga desse peixe por três dias e três noites e teve tempo para pensar. Nesse lugar desesperador, Jonas orou e adorou a Deus. Depois disso, foi devolvido à terra seca. Quando o Senhor disse outra vez a Jonas aonde queria que ele fosse e o que queria que ele fizesse, o profeta obedeceu.

Essa é uma história muito rica que precisa ser lida várias vezes. Aqui, basta dizer que é melhor fazer a vontade de Deus quer ser engolido pelas consequências de não cumpri-la.

Quando Jesus ensinou os discípulos a orar, instruiu-os a dizer: "seja feita a tua vontade, assim na terra como no céu" ( Mt 6:10). É assim que nós também devemos orar.

🛐 Querido Pai, tu conheces todos os desejos de meu coração. Peço-te que reveles os desejos de teu coração para mim e me concedas disposição e forças para fazer tua vontade neste dia.

Fonte! Meditações Diária -  Bom dia! 2 - Stormie Omartian - 2 de setembro
@moracao #bomdia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...