sexta-feira, 1 de setembro de 2023

De onde vem a esperança?

 Bom dia

1° de setembro
Romanos 15:7-13

De onde vem a esperança?


Que Deus, a fonte de esperança, os encha inteiramente de alegria e paz, em vista da fé que vocês depositam nele, de modo que vocês transbordem de esperança, pelo poder do Espírito Santo. Romanos 15:13

Costumava pensar que a esperança era algo que simplesmente acontecia com as pessoas, como ganhar na mega-sena. Algumas pessoas têm esperança e outras não. Eu não tinha. Quando me recordo da falta de esperança que sentia antes de conhecer a Cristo, fico admirada de ter sobrevivido.

Depois de me converter, lhes sobre a esperança na Bíblia e descobri que tê-la é uma decisão tomada por nós. Decidimos se temos ou não esperança, assim como fazemos a escolha de dar o lugar ou não ao desespero. Precisamos reconhecer que a esperança se encontra dentro de nós na forma do Espírito Santo.

Paulo orou que o Deus da esperança enchesse os cristãos de alegria e paz, para que transbordassem "de esperança, pelo poder do Espírito Santo" (Rm 15:13). Ele também disse que, uma vez que o Espírito Santo encheu o nosso coração com o amor de Deus, nunca seremos desapontados ao colocar nele a nossa esperança (Rm 5:5). Isso mostra que sempre teremos esperança, pois o Espírito Santo em nós é uma garantia de que temos acesso ao Deus do impossível. Podemos escolher ter esperança, não obstante o que esteja acontecendo em nossa vida, porque nossas expectativas estão em Deus.

🛐 Senhor Deus, minha fonte de profunda esperança, muito obrigada porque posso depositar em ti todos os meus anseios e expectativas, certa de que me encherás de alegria e paz.

Fonte! Meditações Diária -  Bom dia! 2 - Stormie Omartian - 1 de setembro
@moracao #bomdia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...