Receba mensagens em seu Email

sábado, 8 de novembro de 2014

Lições da Vida de Jesus-Mateus 7

Lições da  Vida de Jesus
 Leitura Bíblica- Mateus 7

Comentários: Pr. Heber Toth Armí

Tem gente que não dá a mínima pela palavra de Deus; vive como mundano, professando ser cristão. Quer ser cristão de verdade? Leia todo o capítulo sete de Mateus e aplique tudo o que estiver escrito ali, e serás reavivado espiritualmente.

Neste capítulo há ensinamentos que contrariam veementemente à natureza humana. Observe como começa: “Não bombardeiem de críticas as pessoas quando elas cometem um erro, a menos que queiram receber o mesmo tratamento. O espírito crítico é como um bumerangue. É fácil ver uma mancha no rosto do próximo e esquecer-se do feio riso de escárnio no próprio rosto” (AM).

Por trás de repreensões e exortações sempre há lições que conduzem à edificação do caráter; porém, por trás de críticas, sempre há destruição. Biblicamente, a crítica não é construtiva, apenas na cabeça de quem não quer converter-se desse mal.

Tem mais:
“Tomem cuidado com pregadores muito sorridentes: a sinceridade deles é fabricada. Eles não perderão nenhuma oportunidade para depenar vocês. Não fiquem impressionados com o carisma. Procurem o caráter. [...] Um líder de verdade jamais irá explorar as emoções ou as economias do povo” (vs. 15-20).
Certos pregadores são verdadeiros exploradores dos ouvintes. Arrancam dinheiro, abusam do emocional e iludem os fieis. Nem todos os pastores que fazem curas, milagres e profetizam em nome de Jesus são enviados de Deus; o diabo também envia pregadores para falar de Jesus – o que ele não faz para enganar?

Jesus disse ainda em seu sermão poderoso: “As palavras que vos digo não são meros adendos ao seu estilo de vida, como a reforma de uma casa, que resulta em melhora de padrão. Elas são o próprio alicerce, a base de sua vida. [...] Mas, se vocês usarem minhas palavras apenas para fazerem estudo bíblico, sem nunca aplicá-las à própria vida, não passarão de pedreiros tolos, que constroem sua casa sobre a areia da praia...” (vs. 24-27).

Atenção: “Quando Jesus concluiu seu [sermão], a multidão o aplaudiu. [...] Foi a melhor aula que eles tinham ouvido” (vs. 28-29).

1. A igreja precisa de sermões fortes assim;
2. Sermão forte não é dar paulada na igreja (criticar tudo e todos);
3. Sermão forte é falar a verdade em amor.
Reflita, compartilhe e tenha um feliz sábado!

Imagens do Google – editado por Palavra Eficaz
Curta e compartilhe:

 “Antes de buscar a ajuda dos homens busque a ajuda de Deus.”

Comentários bíblicos dos livros de Genesis a Malaquias  você encontra em:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...