Receba mensagens em seu Email

sexta-feira, 7 de novembro de 2014

Lições da Vida de Jesus -Mateus 6

Lições da Vida de Jesus 

Leitura Bíblica- Mateus 6

Comentários: Pr. Heber Toth Armí

Antes, sem opção; agora, havendo opção, muitos preferem viver como se não houvesse salvação. Jesus veio para instalar Seu reino no coração dos escravizados pelo pecado. Permaneceremos na escravidão, ou, escolheremos a libertação?

Se tua decisão for positiva, prossiga... lendo... O capítulo pode ser dividido em dois tópicos, conforme sugere M. F. Unger:

1. Os herdeiros do reino e a oração (vs. 1-18);
2. Os herdeiros do reino e o mundo (vs. 19-34).

É fácil parecer cristão, difícil é ser cristão. PARECER é fruto dos próprios esforços, SER é milagre divino. Assim inicia o capítulo: “Quando fizerem o bem, tenham cuidado para que seu gesto não vire peça de teatro. Pode até ser um grande espetáculo, mas Deus não vai aplaudir”. É parar e pensar!
Como está nosso cristianismo?

Jesus nos deixou um legado sobre oração em seu primeiro sermão. Pois, orar é o respirar da alma. Sem oração não há paixão espiritual. Augusto Cury, autor de dois volumes sobre o “Pai-nosso”, declarou que esta oração “rima nos extremos: é singela e complexa, inofensiva e desafiadora. Jamais palavras simples tiveram tanta profundidade. Jamais um texto tão pequeno foi tão revolucionário”.

Oração, jejum , perdão e sinceridade com Deus é a receita para o sucesso na vida do cristão. A força adquirida com estas atitudes tornam possíveis os seguintes alvos:

1. Tirar o foco das riquezas deste mundo para colocar nos tesouros celestiais (vs. 19-21);
2. Tirar os olhos das coisas do reino das trevas para contemplar as belezas do reino da luz (vs. 22-23);
3. Tirar do coração os deuses deste mundo, principalmente o dinheiro, a fim de servir dignamente ao Deus verdadeiro (v. 24).

Aquele que, verdadeiramente se rende a Deus, terá como padrão de vida esses ditos de Jesus: “Quero convencê-los a relaxar, a não se preocuparem tanto em adquirir [alimentos, bebidas, vestimentas]. Em vez disso, prefiram dar, correspondendo, assim, ao cuidado de Deus. Quem não conhece Deus e não sabe como Ele trabalha é que se prende a essas coisas...” (vs. 25-34).

Mais que desafio de vida, esse sermão de Jesus é o estilo de vida do verdadeiro cristão! Mais que forçar à mudança, é imprescindível ter cristo no coração: Ele fará total transformação.

Não despreze esta opção! Reavive-se!

Imagens do Google – editado por Palavra Eficaz
Curta e compartilhe:

 “Antes de buscar a ajuda dos homens busque a ajuda de Deus.”

Comentários bíblicos dos livros de Genesis a Malaquias  você encontra em:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...