segunda-feira, 30 de outubro de 2023

O Senhor é sua luz

 Bom dia

30 de outubro
Leia Miqueias 7:7-9 e reflita

O Senhor é sua luz

Não se alegrem, meus inimigos; pois, mesmo que eu caia, voltarei a me levantar. Ainda que eu esteja em trevas, o Senhor será a minha luz. Miqueias 7:8

Aprendi por experiência que, quando aceitamos o Senhor, pode acontecer de continuarmos a seguir os desejos de nosso coração e fazer o que bem entendermos, sem ouvir a voz dele. Deus nos dá permissão para andar pelo caminho que escolhemos, até mesmo para viver longe de sua graça, mas ficamos desprotegidas e não podemos ser levadas a um lugar seguro. Deus retira a sua paz e suas bênçãos daqueles que o rejeitam, são rebeldes e não se arrependem de seus pecados. O mal cai sobre as pessoas que abandonam Deus e suas leis e passam a adorar outros deuses e servi-lhes (Jr 16:13; 17.4).

Não podemos confiar em nosso coração se quisermos permanecer na luz. A Bíblia diz que nosso coração é enganoso (Jr 17:9). Quantas de nós caímos nas trevas porque seguimos nosso coração, e não o Senhor? Deus conhece a verdade a nosso respeito.

Para permanecer na luz, temos permanecer na Palavra do Senhor. Quando andamos com Deus, saímos das trevas. Aprendi que o inimigo de nossa alma sempre tentará com suas mentiras nos derrubar, nos destruir ou nos tentar a voltar para o reino das trevas. Mas se nós mantivemos perto do Senhor ele sempre será a nossa luz.

🛐 Senhor, peço teu auxílio para que eu não me desvie de teus caminhos.  Preciso de tua proteção e de tua luz. Quando me sentir derrotada quero me lembrar que, com tuas forças, posso me levantar novamente e prosseguir.

Meditações Diária -  Bom dia! 2 - Stormie Omartian - 30 de outubro .
@moracao #bomdia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...