Lendo a Bíblia de Gênesis a Apocalipse
Leitura Bíblica : Jeremias 9
Comentário: Andrew McChesney
Nada é tão frustrante como ir cansado para a cama à noite achando que o dia passou rápido demais. Há ocasiões em que corremos o dia todo, mas ao final dele percebemos não ter realizado quase nada.
Algum tempo atrás eu decidi seguir o conselho do escritor cristão Roger Morneau de ler todos os dias a história da crucificação de Jesus em Mateus 27:24-54. Depois de um tempo, eu fiquei intrigado com Mateus 27:36 que, descrevendo os soldados na crucificação, diz: “E, assentados ali, O guardavam” (ARA). Eu me perguntava por que os soldados estavam tão preguiçosos a ponto de manter guarda assentados em vez de se ficarem em pé como guardas devem fazer.
Mas, de repente, eu entendi. Os soldados estavam cansados. Eles haviam estado com Jesus desde a manhã na sala do julgamento. Tiraram a Sua roupa, mantendo sobre Ele o manto real dado por Herodes, O espancaram, amaldiçoaram e cuspiram em Seu rosto. Finalmente, O levaram para o Calvário, pregaram-nO na cruz e O deixaram lá para que todos O pudessem ver. Após todas essas horas de “trabalho”, os soldados deviam estar exaustos e ansiosos por algum descanso. É provável que eles tenham achado que fizeram um “bom trabalho” naquele dia.
Existe o perigo de usarmos o nosso tempo na direção contrária dos planos de Deus. Eu também caí nessa armadilha, quando cada pensamento e inclinação minha era para fazer o que é errado. Nos dias de Jeremias, o povo de Deus havia abraçado o pecado como uma profissão de tempo integral, e eles se cansavam adorando ídolos e perseguindo objetivos egoístas.
O Senhor diz: “Amigo engana amigo, ninguém fala a verdade. Eles treinaram a língua para mentir; Eles cansam a si mesmos com o pecado. (Jer 9:5 NIV).
Oração: “Querido Deus, cada segundo de vida é um presente muito valioso que recebo de Ti. Ajuda-me a usar o meu tempo com sabedoria hoje para fazer o bem, não o mal. Que eu vá dormir esta noite sabendo que utilizei o dia para Ti. Amém”.
Andrew McChesney
Editor da revista Adventist Mission
#rpsp #palavraeficaz
Nenhum comentário:
Postar um comentário