segunda-feira, 2 de novembro de 2020

Jeremias 7 Comentário

 Lendo a Bíblia de Gênesis a Apocalipse 

Leitura Bíblica : Jeremias 7

Comentário: Andrew McChesney

Um dos meus versos favoritos é Isaías 50:4, que diz: “Ele me acorda manhã após manhã, desperta meu ouvido para escutar como alguém que está sendo ensinado” (NVI). Eu gosto da ideia de que Deus gentilmente me desperta para que eu passe tempo com Ele e seja instruído.

Mas e se não quisermos ser instruídos? Deus reprovou os israelitas por se recusarem a passar tempo com ele. Ele disse em Jeremias 7:13: “vos falei, começando de madrugada, e não me ouvistes, chamei-vos, e não me respondestes” (ARA). E porque os israelitas persistiram em não ouvi-Lo e praticaram más ações, Deus disse que os lançaria fora de sua vista (v. 15).

Existe uma relação direta entre o tempo gasto com Deus e evitar o mal. Mais tempo com Deus significa menos tempo a considerar o pecado e estar em contato com o “inimigo”. O sono tem seus benefícios, mas o sono não é nada comparado ao tempo de qualidade na companhia do nosso Criador e Pai celestial.

Oração: “Querido Deus, acorde-me todas as manhãs para passar mais tempo conTigo. Posso estar com sono ou mal-humorado às vezes. Mas eu sei que alguns minutos extras conTigo logo mudarão isto e trarão bênçãos inimagináveis sobre o meu dia. Amém “

#rpsp #palavraeficaz

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...