terça-feira, 10 de novembro de 2020

Jeremias 15 -Comentário

Lendo a Bíblia de Gênesis a Apocalipse 

Leitura Bíblica : Jeremias 15

Comentário: Andrew McChesney

Deus adotou uma posição dura para com os israelitas. Ele finalmente declarou que eles eram tão desobedientes e determinados a seguir seus caminhos pecaminosos que não resolveria nada alguém interceder por eles.

“Então o Senhor me disse: Ainda que Moisés e Samuel estivessem diante de mim, intercedendo por este povo, eu não lhes mostraria favor. Expulse-os da minha presença! Que saiam!” (Jeremias 15:1, NVI).

Entretanto, Deus ofereceu ainda esperança a Jeremias, dizendo: “Se você se arrepender, eu o restaurarei para que possa me servir; se você disser palavras de valor, e não indignas, será o meu porta-voz. Deixe este povo voltar-se para você, mas não se volte para eles” (v. 19 NVI). Independente da resposta do povo a postura do profeta deveria ser de total confiança e lealdade a Deus.

Moisés, Samuel e Jeremias foram prenúncio de nosso intercessor Celestial, Jesus, que intercede a nosso favor. A história de Jeremias ilustra a misericórdia de Deus mas também serve como um aviso. Se persistirmos na desobediência, determinados a seguir nossos caminhos pecaminosos, chegará o dia em que ninguém poderá interceder por nós.

Ore comigo: “Obrigado, Jesus, por interceder por mim. Eu quero Te obedecer. De verdade, Senhor. Por favor, ajuda-me a Te obedecer. Amém”.

Andrew McChesney

Editor da revista Adventist Missio

#rpsp #palavraeficaz

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...