sexta-feira, 20 de novembro de 2020

Jeremias 25 Comentário

 Lendo a Bíblia de Gênesis a Apocalipse 

Leitura Bíblica : Jeremias 25

Comentário: Dan Houghton

Encontramos neste capítulo a profecia de Jeremias de que os cativos ficariam na Babilônia por 70 anos e depois retornariam.

Veja que interessante: como registrado em Daniel 9, esta é a mesma profecia que Daniel estava estudando perto do fim do cativeiro! Preste atenção: vemos aqui um profeta – Daniel – estudando as palavras de outro profeta – Jeremias – que tentava entender o que Deus dizia! Quão importantes são as palavras de Deus!

No restante do capítulo observamos Jeremias ser levado em visão para além dos 70 anos de cativeiro, após a punição de Babilônia por seus pecados, até o desfecho do conflito entre o bem e o mal no fim dos tempos.

Estas questões que trouxeram os juízos divinos ao povo de Deus agora se aplicam a todo o mundo. Deus diz: “Pegue de minha mão este cálice com o vinho da minha ira e faça com que bebam dele todas as nações a quem eu o envio.” (v. 15 NVI).

Os estudantes da Bíblia reconhecem aqui uma forte semelhança com as palavras de Apocalipse [em especial, Ap 14], descrevendo o conflito final dos tempos.

A boa notícia é de que haverá um fim para a loucura de rejeitar as palavras de Deus. Minha oração é que cada participante da família “Reavivados por Sua Palavra” ouça atentamente às Suas Palavras e as esconda em seu coração. Cada um de nós tem o privilégio de ser restaurado ao plano de Deus para nós. Quando isto acontecer, será por causa de como nos relacionamos com Suas Palavras. Que Deus esteja contigo enquanto a nossa jornada continua!

Dan Houghton

Centro de Pesquisa Hart – http://www.hartresearch.org/

Califórnia, EUA

#rpsp #palavraeficaz

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...