domingo, 1 de novembro de 2020

Jeremias 6 Comentário

 Lendo a Bíblia de Gênesis a Apocalipse 

Leitura Bíblica : Jeremias 6

Comentário: Andrew McChesney

Já aconteceu de você abrir a Bíblia e não sentir vontade de lê-la? Comigo isto já aconteceu. Eu particularmente me sinto assim quando estou lutando com um pecado voluntário na minha vida, mesmo que pequeno. Meu desejo natural é ficar o mais longe possível da Bíblia e seus ensinos. Eu sei que suas páginas estão cheias de conselhos, reprovação e correção. O problema é que eu não quero ser corrigido e repreendido.

Os israelitas devem ter sentido o mesmo desprazer pela Palavra de Deus. Deus perguntou a Jeremias no versículo 10: “Quem me escutará? Os ouvidos deles são obstinados, e eles não podem ouvir. A palavra do Senhor é para eles desprezível, não encontram nela motivo de prazer” (NVI).

Quando eu peco, não encontro prazer na leitura da Bíblia. Deus não quer que permaneçamos em nossos pecados. Ele quer nos tirar dessa situação.

Isto é o que o Senhor diz : “Assim diz o Senhor: … perguntem pelos caminhos antigos, perguntem pelo bom caminho. Sigam-no e acharão descanso.”(v. 16a). Por que nós ecoaríamos os israelitas ao dizer: ” “Não seguiremos!”? (v. 16b) .

Ore comigo:

“Querido Deus, ajuda-me a me agarrar a Ti e não ao pecado que me afasta de Ti. Com Tua ajuda, eu quero ler a Bíblia todos os dias. Amém”.

Andrew McChesney

Editor da revista Adventist Mission

#rpsp #palavraeficaz

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...